-

Resenha #5 - A Seleção - Kiera Cass

Título: A Seleção (The Selection #1)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Sinopse: Para 35 garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos para decidir quem se casará com o príncipe, é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Onde Comprar? Submarino - Americanas 


Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Estamos no reino de Illéa, onde sua população é dividida em oito castas que designam a profissão e a posição social de cada um, assim os Um são a família real e os Oito as pessoas miseráveis. Segundo a tradição o príncipe deve se casar com uma plebeia, sendo essa escolhida, por ele, entre 35 garotas no grande concurso A Seleção.
Claro que todas as garotas ficariam empolgadas com esse grande anúncio, não é? Bom, nem todas... América Singer, nutre um romance proibido com Aspen, um Seis, e sonha que um dia consigam enfim se casar. Por isso acha um absurdo a ideia de escolher sua esposa em um concurso com esse.
Com toda a insistência da mãe e o incentivo de Aspen, América se inscreve apenas com a intenção de ajudar sua família, mas ela está certa que não será sorteada e não terá com que se preocupar. No dia do sorteio ela vê seu rosto na TV, América Singer é uma das 35 selecionadas.
América vai para o palácio convencida que nunca sentirá nada pelo príncipe e que sairá de lá o mais breve possível. Isso funciona, pelo menos até ela se encontrar com o gentil príncipe Maxon e perceber seu coração acelerar.

América é uma garota forte e geniosa, sendo muitas vezes imprevisível e divertida. É fácil se identificar com sua personalidade. 
Há tempos não vejo um personagem tão gentil, doce, cavalheiro como Maxon. Ele ganhou meu coração haha
Aspen por sua vez, é um pouco egoísta e machista e isso acabou me irritando fez com que eu o detestasse. 

Qual será a escolha de América, Maxon ou Aspen? 
Sou #TeamMaxon 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá Ana, adorei seu blog, já estou seguindo...obrigada pela indicação no skoob.

    Quando tiver um tempinho da uma conferida no meu, se quiser realizar parceria estamos a disposição.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel!

      Eu que agradeço, afinal o Biblioteca Colorida ainda está começando...
      Adorei seu blog e também estou seguindo e quanto a parceria assim que acabarmos os últimos detalhes aqui eu entro em contato.

      Obrigada, beijos

      Excluir
  2. Eu li esse livro já faz quase um ano e sem duvida ele é incrível, além de mostrar um plano de fundo muito bem desenvolvido temos America e sua grande indecisão.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente. América apesar de ter uma personalidade forte, fica bastante apreensiva sobre sua decisão.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo