-

Resenha #13 - A Cabana - William P. Young


Título: A Cabana
Autor: William P. Young
Páginas: 240
Editora: Sextante
Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma carta suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. E o que ele encontra lá acaba mudando sua vida para sempre.
Onde Comprar?  Submarino




Mackenzie Allen Philip, pai de três filhos, é um homem bem comum, muito trabalhador e pouco religioso. Ao contrário de sua esposa, que sempre procura conversar com Papai (como ela se refere a Deus), Mack não acredita muito e sempre questiona sobre isso.
Para aproveitar as férias, ele decide levar seus filhos para viajar e curtirem um pouco ao ar livre. Eles se divertiam muito, principalmente Missy, sua filha mais nova. Numa tarde, seus dois filhos mais velhos resolveram passear de canoa, enquanto Mack ficava desenhando com Missy. Tudo corria muito bem, até que a canoa vira e seus filhos começam a se afogar, ele deixa a garotinha desenhando para salvá-los. Quando ele volta, a garota não está mais lá, a única coisa que ele encontrou foi uma joaninha de plástico em cima do caderno de desenhos.
Desesperado ele chama a polícia, que começa logo a investigar e vasculhar o local. Depois de um tempo procurando, eles encontram a joaninha, que é a chave para a descoberta do suspeito do crime. Alguns dias depois do ocorrido, eles encontram uma cabana, bem afastada de tudo. Mack, junto com mais um policial, entram nela e encontram o vestido que Missy estava usando no dia do ocorrido todo rasgado e ensanguentado, mas o corpo dela não foi encontrado.
Mack nunca mais foi o mesmo, a depressão e a raiva agora caminhavam ao seu lado. Tudo o que ele queria era encontrar o assassino algum dia para poder se vingar.
Quatro anos mais tarde, ele recebe um bilhete dizendo para que ele volte à cabana para passar o fim de semana. Mesmo achando que fosse uma cilada, ou uma pegadinha, ele retorna até o seu cenário de horror. Sua grande surpresa foi ver que a cabana não era mais a mesma, tinha madeiras novas, a grama verde, os pássaros cantavam e a saia fumaça da chaminé. Mack se depara com três figuras, Elousia (Deus), Jesus e Sarayu (Espírito Santo), que têm como missão guiá-lo através de suas emoções mais duras e recusar-se a deixá-lo desmoronar sob o imenso peso de seu sofrimento. Elousia convida Mack para fazer uma caminhada pela manhã, levando ele até uma pedreira, onde estava escondido o corpo de Missy, eles levam-na até a cabana e enterram no jardim, perto das flores mais bonitas.
Quando os três terminam sua missão, se despedem de Mack com uma bebida quente, que o faz dormir na hora. Ao acordar, a cabana volta ao normal, sombria e escura, e ele se lembra do que aconteceu como se tivesse sido apenas um sonho. Se sentindo completamente renovado, Mack volta para sua casa e recomeça sua vida.


Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar.


Eu não sou uma pessoa muito religiosa, no começo o livro não me chamou a atenção, achei que seria chato um livro sobre Deus. Mas eu me enganei. A história é muito linda e mexe muito com você eu chorei muito mais nesse livro do que em ACEDE, sério haha.
O que torna a história bonita não é bem a representação de Deus, Jesus e do Espírito Santo, mas sim o jeito como o autor mostra o amor deles por Mack e por todos, o jeito como o autor coloca o amor acima de tudo. E também, não é um livro que influencia você a acreditar mais, ou menos, não influencia nada até porque eu continuo não sendo muito religiosa, mas ele te faz pensar um pouco em relação a isso. Apesar de ser muito triste, é uma história maravilhosa.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Esse livro é lindoooooooooo mesmo. No começo também achei que seria algo sobre Deus, rs.
    Enfim, tenho que reler em breve.
    Beijo!

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais, eu adoro ele <3
      Pretendo reler também haha
      Beijos!

      Excluir
  2. Ah , esse livro ❤.❤
    http://eimeconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler esse livro e acabei abandonando, mesmo com vários comentários positivos eu não consegui retomar a leitura.
    Bjs e sucesso com o blog!
    https://escritorawhovian.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu quis abandonar também, mas resolvi continuar. A história vai ficando cada vez mais interessante, meio que me prendeu depois, não conseguia nem parar de ler haha. Uma pena que você não conseguiu retomar, acho que não se arrependeria.
      Muito obrigada! Sucesso com o seu também, beijos!

      Excluir
  4. Livro mais lindo que já li ♥

    Beijos!
    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é maravilhoso, li e me apaixonei!
    Beijos fofa!
    www.vouderosaa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil é não se apaixonar, é muito lindo <3
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo