-

Livros que Viraram Séries - Gossip Girl

Não é só de cinema que vive o mundo das adaptações. Muito livros, ao invés de serem levados para as telonas, são levados diretamente pra TV, originando as séries. 
Muita gente prefere que seus livros preferidos sejam adaptados para televisão, assim, ninguém precisa se preocupar com cenas importantes sendo deletadas ou com uma possível pobreza de detalhes. 
Então, já que nós estamos entrando nesse clima de férias, feriados e muito tempo livre, por que não conhecer/rever séries que vieram do universo literário?

Vamos começar pela minha série favorita? Quis começar por essa, porque sou dessas que já viu cada temporada milhões de vezes e sabe quase todas as falas dos personagens preferidos haha 
  • Gossip Girl - Cecily von Ziegesar
Segundo a autora, os protagonistas e os acontecimentos presentes em Gossip Girl são inspirados (mesmo que com certos exageros nos acontecimentos) em sua própria juventude, vivida na escola de elite para garotas The Nightingale-Bamford School. Os protagonistas se baseiam nos amigos extremamente ricos que ela fez em Upper East Side, que tinham "esses pais" e "essas vidas", narrados nos livros.



Sinopse: Manhattan... Escola de adolescentes ricos, poucas coisas reais das quais ocupar-se e todo o tempo do mundo para explorar as tentações que a cidade de Nova lorque pode oferecer. O ambiente perfeito para o império da intriga, dos comentários mal-intencionados e os boatos. Gossip Girl, baseada nas famosas narrativas de Cecily von Ziegesar, que conta a vida de um grupo de jovens milionários através dos olhos de uma blogueira que sabe tudo o que acontece em suas vidas, e que é ávida por descobrir e expor qualquer escândalo. Desse modo, acabamos sabendo tudo sobre a intensa rivalidade que há entre Serena e Blair, triângulos amorosos, amigos e inimigos, e tudo o que as mensagens de texto dos celulares podem revelar... Tudo isso a partir da volta repentina de Serena a Manhattan, depois de exilar-se, por vontade própria, em um internato.



A série, que contou com 6 temporadas e 121 episódios, estreou nas TVs americanas em 8/11/2007 no The CW.

No elenco principal temos Leighton Meester como Blair Waldorf (Queen B ♥), Ed Westwick como Chuck Bass , Blake Lively como Serena van der Woodsen, Chace Crawford como Nate Archibald, Taylor Momsen como Jenny Humphrey e Penn Badgley como Dan Humphrey. 


E aí, vocês já conheciam a série e/ou os livros? Quais outras séries, que vieram do universo literário, vocês querem ver por aqui? 

    Comente com o Facebook:

    4 comentários:

    1. Ai meus sentimentos! Essa é a minha segunda série predileta *o* É muito amor envolvido!

      http://facetasdacarol.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Acredita que nunca assisti? Ta na minha lista de series
      http://www.eimeconta.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não? Então vai correndo assistir, vale super a pena haha
        Os primeiros episódios são mais lentos, com muitos flashbacks, mas depois que pega o ritmo fica incrível.

        Excluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    © Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo