-

Resenha #2 - Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Título: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 387
Sinopse: Primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, lançado no Brasil em 2008. O autor conjuga lendas da mitologia grega. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Percy Jackson é um deles.
Um artefato precioso é roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos terão de capturar o ladrão e trazer o artefato de volta ao Monte Olimpo.

Onde Comprar?
Submarino - Americanas 




Percy é um garoto de 12 anos, tem dislexia e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), já foi expulso de 6 escolas por trazer, digamos, muitos problemas. Um novo ano letivo começa e Percy se matricula na escola Academia Yancy, em Nova Iorque, onde conhece o seu melhor amigo, Grover Underwood. Durante um passeio da escola para o Museu Metropolitano de Arte, acontecem coisas bem estranhas que assustam Percy, como por exemplo sua professora se transformando em uma criatura da mitologia grega. 
Nas férias de verão, Percy e sua mãe Sally viajam para Long Island. No meio da primeira noite, Grover diz que eles precisam fugir. Sally então os leva para o Acampamento Meio-Sangue um lugar considerado seguro, mas no meio do caminho são atacados pelo Minotauro. Durante ataque o Sally é capturada, mas Percy e Grover conseguem chegar ao acampamento. Lá ele faz vários amigos, dentre eles Luke Castellan, filho de Hermes, Annabeth Chase, filha de Atena, e Quíron, tutor do acampamento. Em um dos jogos, Percy descobre que é filho de Poseidon, o deus do mar, e recebe a missão de encontrar o Raio Mestre de Zeus, até então desaparecido. Annabeth e Grover também vão nessa missão. Eles encontram com vários monstros gregos durante a viagem, como Fúrias, a Medusa, a Quimera, etc. Quando eles chegam em Denver, eles têm um encontro com Ares, o deus da guerra, que diz a Percy que sua mãe está viva e que ela está com Hades, deus do Mundo Inferior. Logo, conseguem encontrar uma entrada para o Mundo Inferior e são transportados pelo rio Estige, entrando, assim, pelos campos de punição.
Durante seu confronto com Hades, Percy descobre que o procurado Raio de Zeus está em sua mochila. Após uma fuga arriscada do Mundo Inferior, ele decide voar para Nova Iorque. No 600º andar do Empire State Building, onde o Monte Olimpo está agora, Percy entrega o raio a Zeus, que reluta em acreditar em toda sua história, mas acaba aceitando-o.
Com sua missão enfim completa, Percy, Annabeth e Grover retornam ao Acampamento Meio Sangue. 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Percy Jackson e os Olimpianos é uma das minhas sagas preferidas, li com 13 anos e hoje já tenho 18, ou seja, cresci acompanhando eles <3
    Adorei seu blog, conheci num grupo do facebook <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por Percy Jackson e os Olimpianos, Rick sabe mesmo como fazer a gente se encantar pelo enredo, pelos personagens, etc.. Não vejo a hora de ler Os Heróis do Olimpo <3

      Muito obrigada, dei uma olhada no seu blog e também adorei :D

      Excluir
  2. Olá,
    Eu li a primeira saga de Percy Jackson há mais ou menos um ano. Eu achei o contexto interessante e gostei do que aprendi com os livros, mas acho que os personagens em si não se destacaram para mim. Tipo, eu achei os livros bons, mas não chegaram a me marcar.

    https://leitoresforever.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/blogleitoresforever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Os livros são muito bons mesmo e o contexto também, mas é uma pena que os personagens não te agradaram. Comigo já foi totalmente ao contrário, tudo no livro me marcou e eu sou apaixonada pelos personagens <3 haha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo