-

Resenha #3 - Querido John - Nicholas Sparks


Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse: “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Onde comprar? Submarino - Americanas 

John morava na Carolina do Norte com o seu pai, com quem mantinha uma relação difícil. Ao terminar o colegial, ele se mostra um adolescente rebelde que arranjava brigas, vivia bêbado e não conseguia ficar em nenhum emprego. Um dia, após perceber o caos que estava sua vida, John resolve se alistar no Exército Americano.
A vida no exército fez com que John mudasse muito: nenhuma bebida, briga ou namoradas. Em uma de suas licenças, John retorna para sua casa e em uma manhã, resolve surfar. Logo que sai do mar, tem seu primeiro contato com Savannah, que por um descuido deixa sua bolsa cair no mar. John não exita e salta para "resgatar" a bolsa da garota.
Nas semanas que se seguem durante a licença de John, Savannah passa praticamente todo o tempo com ele, ambos muito apaixonados. Ao final da licença, John tem de voltar à base na Alemanha mas como não quer perder o contato com a amada, eles prometem que vão esperar um pelo outro e se comunicar por meio de cartas.
Durante um ano ainda apaixonados, eles continuaram se comunicando por cartas. Assim que John teve sua licença, ele volta para reencontrar Savannah e conhece os pais dela. Após passar alguns dias com eles, John e Savannah vão para o apartamento dela onde aproveitaram os últimos dias licença passando grande parte do tempo juntos, com algumas discussões, porém com muito amor.
Terminada sua licença John, volta a base mas é surpreendido pelo ataque de 11 de setembro, onde se vê a complicada situação de ter que escolher entre se alistar novamente para proteger seu país, ficando assim 2 anos sem Savannah, ou abandonar o exército e encontrar sua amada. Ele então se vê pressionado e opta por se alistar novamente e vai para a guerra. Durante esses dois anos, o que ele mais temia aconteceu: as cartas de Savannah começaram a chegar cada vez menos, ocasionando assim o afastamento dos dois.
Uma última carta chegou para quebrar o coração de John, nela Savannah dá a notícia que está apaixonada por outra pessoa. Neste momento John vê seu mundo desabando, não sabia se sentia raiva de Savannah ou ódio por ele mesmo. Resolveu então se dedicar cada vez mais a sua carreira no exército, continuando sua vida por mais difícil que fosse.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa! Estou com o livro aqui em casa e agora preciso ler.
    Acho que você podia ter colocado um pouco da sua opinião pessoal. Mas não se ofenda, as críticas são construtivas. Seguindo!
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo! O livro é ótimo, daqueles que você não consegue parar de ler.
      Não me ofendi de forma alguma, críticas construtivas são sempre bem vindas. Passei a colocar minha opinião em resenhas mais recentes.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo