-

Resenha #6 - A Hospedeira - Stephenie Meyer


Título: A Hospedeira (The Host)
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 557
Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

Onde Comprar? Submarino

Nosso planeta foi invadido de forma discreta e silenciosa. Esses invasores, as almas, vieram para a Terra com a missão de utilizar os humanos como hospedeiros, para que nosso planeta seja um lugar melhor, sem guerras, mentiras e crueldades.
Logo, alguns humanos perceberam a ameaça e passaram a fugir. Melanie fazia parte do grupo de humanos resistentes com seu irmão Jamie e Jared, seu namorado, até que foi capturada e Peregrina é a alma designada para seu corpo. Mas surge uma dificuldade que Peregrina não esperava: Melanie se recusa a desistir da posse do seu corpo e mente.
Melanie e Peregrina, mesmo brigando, passam a compartilhar a mesma mente e os mesmos sentimentos. Por mais que a invasora tente deter os pensamentos de Melanie, não consegue deixar de sentir-se atraída pelas pessoas que sua hospedeira amava, incluindo Jared. 
A hospedeira sem ter notícias e cada vez mais preocupada com seu irmão e seu namorado, convence Peregrina a ir atrás deles. Assim elas partem em uma busca incerta e perigosa. 

Como as duas podem dividir um mesmo corpo e se tornar aliadas? Como conviver com uma pessoa que além de tomar seu corpo ainda se sente atraída por seu grande amor?

Não vou mentir, pra mim os primeiros capítulos foram maçantes, mas conforme a leitura foi avançando tive vontade de devorar as páginas. Durante a leitura percebi que de certa forma as personalidades de Peregrina e Melanie se complementam, a primeira é calma, doce e gentil, a outra é forte e impulsiva; mas o que as duas tem em comum é o carinho e cuidado que sentem por quem amam.
Em comparação com Crepúsculo, Stephenie cresceu muito como autora, sua escrita ficou mais firme, com ótimas descrições e personagens bem construídos. Então, se você não gostou da Saga Crepúsculo dê uma chance, tenho certeza que não vai se arrepender. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá! Adorei o blog e o post :), realmente os primeiros capítulos de a hospedeira são muito maçanteeees, tanto é que desisti da leitura haha. E fui direto para o filme haha, que é muito bom também. Você aceita parceria? se sim me avisa aqui por favor: http://cutteasfuck.blogspot.com.br/
    adoraria :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, muito obrigada.
      Acho que você deve dar uma segunda chegar ao livro, ele é muito melhor e mais completo que o filme.
      Nós ainda estamos organizando o blog e ainda não estamos fazendo parceria, mas assim que começarmos eu entro em contato.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo