-

Resenha #8 - O Príncipe - Kiera Cass



Título: O Príncipe (The Selection #1.5)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 92
Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais!


Narrado pelo príncipe Maxon, o conto, começa alguns dias antes da grande Seleção, onde 35 garotas disputaram tanto o coração quanto a coroa de Maxon. Vemos o príncipe bastante inseguro e despreparado, afinal não é nada fácil encontrar um grande amor e ser observado pelo país todo não ajuda.
Nem todo mundo sabe mas, antes das 35 garotas, Maxon já tinha alguém especial na sua vida, a princesa Daphne herdeira da Franca. Por ser de uma família real, ela não pode participar da Seleção, sendo obrigada a deixar seus sentimentos por Maxon para trás. 
Descobrimos durante o conto que a Seleção não é aleatória como imaginamos no livro e sim, é o rei Clarkson quem seleciona as candidatas a princesa. Assim ele escolhe aquelas de castas mais altas tem mais chances e coloca algumas de castas mais baixas apenas para ninguém desconfiar. É assim que o nome de America surge. 
Com certeza America não teria sido escolhida, se soubessem que seu jeito rebelde e desinteressado chamaria atenção de Maxon. Eles se conhecem na noite anterior ao inicio da Seleção, onde o príncipe deveria conhecer todas as selecionadas. Mas quando ele finalmente conhece as garotas, sua insegurança de, talvez, não conseguir amar nenhuma delas torna-se infundada, pois ele percebe que o grande risco é de apaixonar-se por todas e não conseguir escolher uma só.

Esse conto só serviu pra confirmar que o Maxon é um homem apaixonante e que é pra casar <3 haha. 
É completamente diferente ver a história narrada pela perspectiva do príncipe, mas é só assim que percebemos quais são suas reais intensões com America e como se sente em relação ao desprezo com que o pai lhe trata.
Mas gente sabe o que é melhor? O conto está disponibilizado gratuitamente no site da Editora Seguinte *-*
Download 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Eu gosto desse conto, pois ele nos dá uma outra visão da história. Eu adoro o Maxon e ele é um garoto que sofreu muito nas mãos do pai.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo ótimo e você?
      A primeira impressão que tive quando li o conto foi exatamente essa, Maxon sofreu muito nessa relação com o pai, mas isso não mudou em nada seu caráter.
      Beijos

      Excluir
  2. Saudades desse conto, dessa série, Maxon sempre o melhorrrr! Hahaha beijos :)
    http://www.thaylinharess.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre sempre sempre Maxon <3 haha
      Logo terá mais resenhas sobre A Seleção, quem sabe, assim, você não mata a saudade?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo