-

Playlist #1 - Trilha Sonora

Oi gente! A música está presente em tudo que nós fazemos, principalmente quando pensamos em relaxar ou nos divertir. Eu não consigo viver nem sem música nem sem livros, e acho que com vocês também não é muito diferente, certo? Então pensando nisso resolvi estrear uma nova coluna aqui no blog, a Playlist Literária!
Pra começar bem, escolhi minhas músicas preferidas de algumas adaptações :D


  • Eyes Open – Taylor Swift (Jogos Vorazes)
  • Decode – Paramore (Crepúsculo)
  • My Songs Know What You Did in the Dark – Fall Out Boy (Percy Jackson e o Mar de Monstros)
  • Boom Clap – Charli XCX (A Culpa é das Estrelas)
  • Heart by Heart – Demi Lovato (Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos)

  • We Remain – Christina Aguilera (Jogos Vorazes – Em Chamas)
  • Beating Heart – Ellie Goulding (Divergente)
  • Heroes – David Bowie (As Vantagens de Ser Invisível)
  • Yellow Flicker Beat – Lorde (Jogos Vorazes – A Esperança)

E aí, gostaram da nova coluna? Ficou faltando alguma música? 

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Amei o post, tenho todas essas músicas no meu celular! <3


    http://facetasdacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi ^^
    Confesso que os livros pra mim são mais importantes que as músicas, maas nada melhor do que uma boa música para uma boa adaptação, né?
    Só assisti ACEDE, porque ainda não li os outros livros (e sigo rigorosamente a regra de que só assisto filme de adaptação depois de ler o livro), assisti também um pedaço de Percy Jackson antes de começar a gostar de ler, e me decepcionei com a qualidade do filme (animações, efeitos especiais) então não assisti o resto e agora não consigo ler o livro!
    Gostei da ideia da playtis, acho que você poderia colocar links de onde achar as músicas no Google (para os preguiçosos de plantão, e eu me incluo) e também sua opinião sobre a combinação música-adaptação :D
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aliscia

      Na maioria das vezes eu também leio os livros antes de assistir as adaptações, mas no caso do Percy foi ao contrário e mesmo não curtindo muito o filme, a curiosidade foi mais forte kk li todos os livros e amei. Talvez você ainda consiga dar uma chance.
      Adorei suas sugestões, com certeza na próxima eu vou colocar minha opinião sobre a relação música/filme (tomando muito cuidado pra não dar spoilers haha). Já sobre os links só posso disponibilizar os do iTunes, pois envolve direitos autorais e isso pode complicar um pouco.

      Obrigada, beijos

      Excluir
  3. Heroes é tudo de bom e super combina com As Vantagens de Ser Invisível. Gostei muito da trilha sonora da adaptação de A menina que roubava livros, embora fosse só de músicas instrumentais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Heroes é incrível <3
      Algumas trilhas sonoras, como a de A Menina que Roubava Livros por exemplo, são perfeitas apenas com músicas instrumentais. Se você gostar de trilhas assim, dá uma conferida nas composições do Danny Elfman, a trilha sonora instrumental de Alice no País das Maravilhas é obra dele.

      Excluir
  4. Oi Ana,adorei a nova coluna do blog,e as músicas que você selecionou são lindas!Minha preferida é Decode-Paramore,sou apaixonada pela Saga Crepúsculo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da nova coluna Aline. Também sou apaixonada pela Saga Crepúsculo e Decode não poderia falar nessa lista haha
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Ana, valeu pela dica lá no Skoob...adorei seu blog.

    Essa postagem é ótima, adoro ler ouvindo música, pois geralmente leio em locais públicos e com muito barulho por isso gosto de colocar os fones e selecionar um play list que combine com o enredo do livro. Adorei ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, que bom que gostou.
      Também adoro ler ouvindo música e nessa correria do dia a dia, o único lugar que dá pra ler é no ônibus mesmo e com barulho é complicado kk
      Obrigada, beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo