-

Resenha #10 - Quem é Você, Alasca? - John Green

Título: Quem é Você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: YMF Martins Fontes
Páginas: 229
Sinopse: "O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras." Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Onde Comprar? 
Submarino - Americanas



Miles Halter não é o típico adolescente que encontramos nas histórias por aí. É magro, desajeitado e tem um hobbie bem estranho: vive procurando pelas últimas palavras das pessoas.
Decidido a mudar de ares e procurar pelo "Grande Talvez" que François Rabelais citou antes de sua morte, vai para o colégio interno que seu pai estudou quando jovem, Culver Creek. Como esperado, talvez pela influência das histórias de seu pai sobre o colégio ou então por estar tão fissurado a mudar a sua realidade atual, o local se mostra um leque aberto a novas experiências.
É neste mesmo lugar que conhece o seu primeiro amigo, Chip Martin, ou como gosta de ser chamado, Coronel. E é também onde sente o primeiro gosto do amor (correspondido ou não?) pela bela e misteriosa Alasca Young.
Gordo, apelido dado por Coronel à Miles, passa a ter suas primeiras experiências com cigarros e bebidas e quebra de regras. Aventuras e confusões a parte, ele acaba se encantando cada vez mais por Alasca, por sua beleza e o tal enigma que carrega consigo.
A história é dividida em dois tempos de 136 dias, o "Antes" e o "Depois". Então, de cara, você já imagina que algo espera para acontecer dentro desses 136 dias do "Antes". Mas não ache que você já sabe o que é, porque pode estar extremamente errado(a) sobre isso. John Green soube manusear bem o mistério da história pra quebrar o coração dos leitores. haha
E bom, os 136 dias do "Depois" é o que acontece logo após o ocorrido, que só lendo para entender e voltar a se animar com a história. Não darei spoilers. eeeh Como disse, o Sr. Green fez bom uso da sua capacidade de nos surpreender com este livro que, pra quem não sabe, foi o primeiro que escreveu.
Embora, no início, "Quem é Você, Alasca?" aparente ser o típico romance/drama de sempre, o desenvolver de toda a trama acaba por surpreender o leitor e prender a leitura, fazendo com que todo o enigma por trás da misteriosa Alasca Young se revele. O título e subtítulo resumem bem o que nos aguarda páginas a dentro.


"Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela furacão."

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Esse livro <3 Esse autor <3 Hahaha!


    http://facetasdacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro, mas confesso que só gostei depois do "depois" haha
    Adorei a resenha!
    Vem conhecer meu blog?
    https://happinessandlucky.wordpress.com
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu me encantei desde o início. As personagens e a forma de escrita do John prenderam minha atenção e conquistaram! haha Que bom que gostou, Aline <3
      Adorei seu blog!
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu fiquei muito curiosa sobre o que se tratava o "antes". Antes de que, minha gente? hahahah tava bem perdida até chegar o "dia fatídico".
    Gostei muuuuito mais desse do que de ACEDE. Me atiçou para ler os outros do John.
    Beijos!

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o que mais me motivou a continuar lendo foi essa curiosidade de saber o que seria esse "antes". O que a curiosidade não faz, né? John soube atiçar isso em mim. hahaha
      Sabe que eu também gostei mais desse? É o meu favorito do Green, me apeguei a ele demais. <3 E leia outros dele sim, são maravilhosos. Logo logo sairá resenha de mais alguns dele aqui no blog. Fique atenta!
      Beijos, Kemmy.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo