-

Resenha #16 - O Guarda - Kiera Cass



Título: O Guarda (The Selection 2,5)
Autora: Kiera Cass
Páginas: 102
Editora: Seguinte
Sinopse: Antes de ir para o palácio competir pelo coração do príncipe Maxon, America Singer era completamente apaixonada por Aspen. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando um dos soldados responsáveis por proteger a monarquia. Em O Guarda, a história é contada pelo seu ponto de vista, a partir do momento que a Seleção é reduzida à Elite. Sua rotina é composta de exercícios e tarefas variadas dentro da casa da família real - desde cuidar da correspondência até combater os ataques rebeldes. Pela primeira vez, o enfoque é o mundo paralelo dos funcionários do palácio, suas dinâmicas e rede de relacionamentos, que America nunca chegou a conhecer.


 Atenção! Essa resenha poderá ter spoilers pra quem não leu A Elite
Não gosto do personagem principal, então, talvez, essa resenha seja um pouco mais agressiva do que deveria kk #Sorry

O conto narrado sob o ponto de vista de Aspen, nos mostra um pouco como é a vida dos funcionários do palácio e como eles enxergam a família real e a Seleção. 
Além de proteger a família real e as selecionadas, Aspen tem como principal objetivo reconquistar America. Depois de descobrir alguns segredos sobre o Rei Clarkson, ele passa a questionar America sobre o caráter do herdeiro de Iléia, deixando no ar se ele será ou não como o pai; assim a cabeça e o coração da garota vão ficando cada vez mais confusos. Muito bonita essa canalhice, viu Aspen? Bem mais fácil acabar com a imagem do príncipe, ao invés de ser sincero ao tentar reconquistar a America. 
Por outro lado, o protagonista também nos mostra um lado mais gentil e educado, Aspen se tornou um verdadeiro amigo para Lucy, uma das criadas e amigas de America, mostrando um instinto de cuidado e proteção com ela. Eles tem algumas semelhanças, que talvez os tenha aproximado, como por exemplo a perda de pessoas muito importantes ao longo da vida. Essa amizade e gentileza de Aspen com a Lucy, fez com que eu visse o personagem pela primeira vez como um homem mais humanizado e menos egoísta, porque ele sempre quer as coisas para benefício próprio (A America é um bom exemplo disso, ele não para pra pensar que ela pode mesmo estar apaixonada pelo Príncipe, ele só a quer de volta e pronto). Minha opinião, me julguem
Tenho sinceras esperanças de que o Aspen e a Lucy se apaixonem, assim ele pode deixar a America em paz e tomar um novo rumo na vida e a Lucy pode, enfim, ter uma vida sem traumas. Quem sabe né? Só lendo A Escolha para descobrir :c 

A Editora Seguinte também disponibilizou esse conto gratuitamente *-*
download

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Kiera Cass escreve um livro melhor que o outro, não é? Já virei fã. <3

    http://facetasdacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são livros incríveis <3
      Preciso muito ler A Escolha, mas enquanto isso não acontece vou dar uma pausa de A Seleção aqui no blog, só pra ninguém enjoar antes da hora haha

      Excluir
  2. Olá, recebi seu recado no Skoob e embora tenha demorado, vim conhecer o seu Blog.
    Não pude ler a Resenha, pois não me lembro exatamente onde parei em A Seleção e como diz ter spoillers, preferi não arriscar.
    Obrigada pelo convite e até a próxima.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele,
      É uma pena que você não tenha lido a resenha, mas é melhor não arriscar quando se trata de spoilers
      Muito obrigada pela visita :D

      Excluir
  3. Oi, eu não li essa saga, pois agora estou cheia de livros na lista de prioridades.
    Estou dando uma passadinha aqui para ti dizer que ti indiquei para uma tag.
    Tag Arrependimentos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver um tempinho leia, vale super a pena.
      Muito obrigada pela indicação, logo logo a gente responde.

      Excluir
  4. Li toda a coleção e estou lendo de novo <3 a história é simplesmente maravilhosa. Desde o início eu queria que a América ficasse com Maxon, concordo com você que Aspen era meio egoísta, mas depois de ler a história completa, vi que ele é muito, mas muito gentil!
    Beijos, Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não terminei a série, mas desde o início simpatizei mais com o Maxon, achei ele mais gentil e carinhoso. Acho difícil, mas pode ser que com a leitura de A Escolha, eu mude minha opinião sobre o caráter do Aspen, mesmo não querendo que America fique com ele.
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo