-

Resenha #18 - Deixe a Neve Cair - #ÉNatal ♥

Título: Deixe a Neve Cair (Let it Snow)
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Páginas: 336
Editora: Rocco
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.
Onde Comprar? Submarino - Americanas 




Nesse livro temos 3 contos bem românticos, que apesar de serem de autores diferentes, são interligados, tendo como cenário principal, uma pequena cidade que foi atingida por uma tempestade de neve em plena véspera de Natal.

O EXPRESSO JUBILEU - Maureen Johnson
Jubileu esperava ter uma noite de Natal incrível, mas algo atrapalhou seus planos. Seus pais – colecionadores fanáticos da Cidade do Papai Noel Flobie – foram presos durante uma confusão que ocorreu enquanto eles estavam na fila para comprar mais uma peça para a coleção. Para não passar a noite de Natal sozinha, Jubileu é orientada forçada pelo advogado da família à ir para casa de sua avó.
Mais ou menos no meio do trajeto, o trem foi pego por uma tempestade de neve e teve que parar. Como se mais nada pudesse piorar, além de ter que aturar líderes de torcida histéricas no trem, elas também foram até a Waffle House com a intenção de fugir da tempestade.
Tudo muda quando Jubileu conhece Stuart e ela a convida para passar o Natal com ele sua família – lógico que ela aceita. Depois disso começa todo o romance e o conto fica cheio de amor, mas não vou contar porque sou legal e não vou dar spoiler haha

Esse foi o meu conto preferido. Não conhecia a autora e fiquei encantada pela forma em que ela descreve os personagens e desenrola a história tão suavemente. É uma pena que a autora não tenha livros publicados no Brasil, apenas compilações de contos. 

O MILAGRE DA TORCIDA DE NATAL - John Green
JP, Duke (apesar do nome, é a menina do grupo) e Tobin, estão em casa em plena véspera de Natal. Os pais de Tobin estão em Boston e não conseguem um voo de volta graças a tempestade de neve, isso o deixou com duas opções: passar a noite de Natal sozinho ou com os amigos. Adivinha qual ele escolheu... 
Dentre várias ligações preocupadas de sua mãe, Tobin recebe a ligação de Keun, um amigo deles que está trabalhando na Waffle House. O motivo da ligação? Ele conta que várias líderes de torcidas estão na cafeteria/lanchonete e que JP e Tobin precisam correr pra lá. Os garotos logo se arrumam e convencem Duke à também. 
O que se segue após isso, são as dificuldades que eles enfrentam durante todo o caminho por conta da tempestade de neve.

Sobre esse conto: John Green me decepcionou :(  Sério, coloquei muitas expectativas nessa história e não consegui chegar nem na metade do esperado. Tudo se tornou repetitivo, cansativo e se não bastasse, tem um final extremamente previsível. 
Pelo menos com isso, aprendi a não colocar expectativas nos livros dele só porque amei A Culpa é das Estrelas. 

SANTO PADROEIRO DOS PORCOS - Lauren Myracle
Nesse terceiro conto conhecemos Addie, uma típica adolescente, cheia de si que só consegue enxergar seus próprios problemas. Ela está deprimida, arrasada e desesperada por ter terminado seu namoro com Jeb, mas após o convidar para encontrá-la no Starbucks e ele não aparecer, Addie surtar e num impulso pinta seu cabelo de rosa. #louca Detalhe que o coitado do garoto só não conseguiu chegar por conta da tempestade de neve.
Na manhã de Natal, ela chama suas melhores amigas para ter apoio, mas isso não sai como o esperado. Acaba brigando com elas, porque uma delas acha que Addie só pensa em si mesma, afinal de contas ela esquece de buscar o mini porco Gabriel (presente de aniversário para a outra amiga), - daí o título haha. Ao longo do conto, ela percebe que deve mudar e parar de achar que sua vida é o centro do universo. 

Esse conto não é o melhor, mas é de longe o mais engraçado. As crises de Addie são tão fora de realidade que acabam sendo o foco da história, apesar de achar que o porquinho tinha que ter mais espaço. E sim, a fofura do conto se resume em: Gabriel, o mini porco haha <3 

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Aaaain, amei a resenha!

    http://meioromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo John Green, curti muito a dica... seguindo teu blog, achei muito fofo aqui! ♥

    www.gabicristine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe a Neve Cair, é um livro bem leve pra ler no Natal. Tomara que você tenha uma experiência diferente da minha e goste do conto do John Green.
      Muito obrigada, seja bem vinda.

      Excluir
  3. Adorei a dica, deve ser bom mesmo ler um livro do John Green no natal. *-*

    http://blogpalomabrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda dá tempo de ler e aproveitar esse clima gostoso de Natal :D

      Excluir
  4. EU AMOOO ESSE LIVRO! Parabéns pela resenha ♥

    Beijos Lari,
    www.falsacinderela.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro. Esta é uma das minhas metas de fim de ano, hahaha! <3

    http://facetasdacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já pode começar, por serem contos leves a leitura flui super bem.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo