-

Resenha #35 - A Escolha - Kiera Cass

Título: A Escolha (The Selection #3)
Autora: Kiera Cass
Página: 352
Editora: Seguinte
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer.

Onde Comprar? Submarino - Americanas




Atenção! Essa resenha poderá ter spoilers pra quem não leu A Seleção e A Elite.



America finalmente decidiu entrar de cabeça na disputa pelo coração de Maxon. Porém, suas chances caíram, não somente pelo "espetáculo" que protagonizou durante Jornal Oficial, mas também por ter perdido a confiança de Maxon. O rei Clarkson também não estava ajudando, sempre se esforçando para humilhá-la e planejando várias situações para que ela desistisse da Seleção. Contudo, America continuou se mantendo firme, afinal reconquistar Maxon e sua confiança eram as coisas mais importantes naquele momento. 
A cada dia que se passava America ficava ainda mais confusa, algumas vezes sem reconhecer a si mesma, mas, simultaneamente, percebia que tudo havia mudado e que provavelmente nada mais voltaria a ser como antes. Antes de ser a escolhida do príncipe, ela também precisava escolher. Precisava escolher quem queria ser, de que lado queria ficar e por quem iria lutar.
No fundo America morria de medo de admitir, não havia escolhido ainda pois temia não ser aceita. Entretanto o destino foi cruel, lhe tirou pessoas muito importantes e lhe forçou a tomar uma decisão, exigiu algumas atitudes e fez com que ela percebesse que se não lutasse por sua felicidade e seus objetivos, ninguém mais o faria. Logo, America precisava estar pronta para escolher, afinal nós não temos tudo o que queremos.  


A Escolha me transportou para dentro de um furacão de emoções. Meu Deus! 
A autora não teve pena de ninguém quando o assunto é morte, confesso que chorei com algumas. Na minha opinião uma personagem em especial não precisava morrer, maaaaas quem sou eu pra julgar, né? 
Fiquei feliz em ver que no desenrolar da história a America foi ficando cada vez mais segura, deixando um pouco de lado aquele dilema "Maxon ou Aspen". Demorou mas finalmente ela conseguiu decidir.
Falando em Maxon e Aspen, me surpreendi com os dois durante o livro; Maxon protagonizou algumas cenas/crises/surtos que me decepcionaram muito, coisas que se revolveriam com duas palavras, mas que ele preferiu resolver com estupidez. Graças a Deus, ou a Kiera, logo ele voltou a ser o príncipe gentil e centrado de sempre. Já Aspen subiu um pouco no meu conceito, finalmente ele percebeu que a Meri de antes não existia mais e seguiu em frente, deixou de ser aquele personagem egoísta, sabe? 
Senti falta de alguns detalhes e esclarecimentos, principalmente em relação aos rebeldes que tiveram grande destaque no enredo, mas é bem provável que eles estejam inseridos em A Herdeira. Apesar de tudo isso, o livro superou minhas expectativas principalmente quanto a evolução dos personagens, e posso dizer que foi uma das melhores leituras de 2015 até agora. Mal posso esperar para ler a continuação haha. 


(...) quando estamos juntos, sinto que sou America. Não uma casta ou parte de um plano. Também não o vejo como alguém distante. Ele é apenas ele, e eu sou apenas eu.

Comente com o Facebook:

32 comentários:

  1. Eu só passei os olhos pela resenha, desculpa :( eu pretendo ler essa série e não queria pegar nenhum spoiler </3
    Se bem que eu já peguei alguns por páginas de Facebook, mas já chega ou perde a graça dfsksdlfjsd
    Tô no aguardo de uma promoção bem legal no Submarino para comprar os livros.
    America, quero muito saber como você vai se sair!
    Beijinhos, Amanda.
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Imagina, sem problemas. É melhor não ler mesmo assim você não pega nenhum spoiler.

      Beijos

      Excluir
  2. eu tomei um abuso dessa série, me recuso a ler, principalmente depois de umas coisas que me falaram sobre o enredo... tipo... achei algumas coisas bem superficiais, a história em si não me atraiu em nada, não curti as capas, nada >.< rsrssr desculpa, mas realmente não me dei bem com a série :(
    mas sei que ela faz mt sucesso, tenho uma amiga que é louca por ela ^^
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Acha, não tem que pedir desculpas kkkk Cada um tem sua opinião, super normal.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Eu amo distopias, mas essa serie não me passa a ideia que geralmente eu recebo das distopias. Essas capas pomposas simplesmente não me cativam, por isso não leria e nem tenho muito o que falar em relação a resenha, a não ser que ela ficou muito bem escrita e abordando pontos essenciais da obra
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris,
      Realmente, apesar de ser descrita como distopia, A Seleção não tem isso como foco principal. Tem sim alguns momentos distópicos, mas nada muito forte. Vejo a série como um romance mesmo.
      Muito obrigada, beijos

      Excluir
  4. Ainda não li os anteriores, mas estou com o primeiro aqui. <3
    Ansiosa para iniciar, só vejo elogios quanto a série. E ela fez tanto sucesso que vai sair até capa dura, que luxo. <3
    Adoro as capas dessa série, muito lindas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa,
      Você já tem o livro? Então pode parar de adiar e começa a ler agora haha
      Pois é, mas não vou comprar com capa dura não, afinal já tenho todos os volumes da série.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Desculpa não ter lido sua resenha, mas é que ainda não li nenhum livro dessa série e como pretendo fazer isso em breve já que ganhei um dos livros, não quero pegar spoilers.
    Eu tô bastante animada para realizar essa leitura pois todo mundo fala maravilhas sobre a seleção e por se tratar de uma distopia só me deixa ainda mais animada!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, tudo ótimo e você?
      Imagina, super entendo, também não ia querer pegar spoilers.
      Tomara que você goste da série tanto quanto eu.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Confesso que li a resenha bem por cima, pois ainda não li nenhum livro da série e pretendo lê-los em breve. Tenho muita curiosidade de tanto que falam. Quero muito conhecer a história de America e decidir se sou #TeamMaxon ou #TeamAspen.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      A série faz bastante sucesso e, particularmente, acho que é um sucesso merecido. Adoro a história.

      Beijos

      Excluir
  7. Eu li sua resenha meio que superficialmente porque não li todos os livros, na verdade só li A Seleção.
    Devo dizer que estou meio desmotivada com a série porque fiquei bem estressada com a América, mas quero saber quem morreu.
    Aguçou minha curiosidade.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah,
      Olha, todo mundo se estressa com a America kkkk mas ao decorrer da história ela vai amadurecendo e esse stress vai passando. Que bom que a resenha aguçou sua curiosidade.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Não li essa série até hoje, estava esperando lançar todos os livros pois não gosto de esperar.
    Gostei bastante da sua resenha, me deixou ainda mais curiosa com a história, acho que vou ler o quanto antes!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Então já está na hora de iniciar essa leitura, esse é o último livro da primeira trilogia e foi lançado no ano passado.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, beijos

      Excluir
  9. Oii, tudo bem com você?
    Assim com outras pessoas, eu não li a sua resenha, sorry,kkkkk, minha amiga me deu os 3 livros e não quero pegar spoiler, já que ainda não li o primeiro, mas percebi que você gostou né? Fico feliz por isso. Pretendo ler assim que possível.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéss, tudo e você?
      É exatamente por isso que eu aviso quando pode conter algum spoiler nas resenhas, melhor evitar esse tipo de surpresa né? kkk
      Gostei bastante da história e espero que você goste também.

      Beijos

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Bom, tive que pular a resenha, pois ainda não li os dois primeiros livros, mas sei que está muito bem escrita, como sempre! :)

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Essa série é ótima, mas eu também senti falta de alguns esclarecimentos em A Escolha... Achei que faltou uma resolução melhor na questão dos rebeldes e também senti que algumas mortes não eram necessárias, mas não posso dizer que não gostei do livro. Ver a America mais decidida foi ótimo e mesmo com alguns tropeções, o Maxon continuou sendo um amor rs
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eve,
      Pois é, senti falta desses esclarecimentos também, principalmente em relação aos rebeldes. Quanto as mortes, na minha opinião apenas uma foi realmente importante para o desfecho da história.
      Também gostei do amadurecimento da América, mas me decepcionei um pouco com algumas atitudes do Maxon.

      Beijos

      Excluir
  12. Confesso que não li sua resenha por conter spoilers e eu não li os livros anteriores ainda. Mas li o final e fiquei feliz em saber que uma das suas melhores leituras do ano ^^
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs,
      Entendo, não é nada legal pegar alguns spoilers por aí kkk Pois é, foi uma das melhores leituras desse ano, valeu super a pena :D

      Beijos

      Excluir
  13. Olá! não me aguentei e li até o final. heheh não passei do primeiro ainda mas a curiosidade está me deixando maluquinha. Ficou uma resenha bem legal! Parabéns pela escrita. =)

    Pensamentos Valem Ouro
    Nós, poéticos e Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Leu até o final mesmo com os spoilers? Corajosa haha

      Muito obrigada, beijos

      Excluir
  14. Oie, tudo bom?
    Mesmo com alguns detalhes que a Kiera deixou de citar nesse livro, A Escolha foi uma leitura eletrizante. Ansiei por vários momentos e a tensão foi enorme. Gostei do desfecho que ela deu, suspirei e torci. Estou com altas expectativas para ler A Herdeira.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Também estou ansiosa para A Herdeira, espero que as falhas do livro anterior sejam compensadas neste.

      Beijos

      Excluir
  15. Oi, flor!
    Eu devo ser a única na face da terra que não leu essa série e nem sinto vontade ¬¬
    Me sentindo um ET hehe
    Sempre vejo resenhas maravilhosas desse livro e a sua é uma dessas mas ele não tem nenhum apelo pra mim.

    Parabéns pela resenha!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não, você não é a única kkk Já vi muita gente que não teve interesse na trilogia.

      Muito obrigada, beijos

      Excluir
  16. oiii.
    Ótima resenha menina, em primeiro lugar quero te parabenizar pela escrita, muito boa. Olha vc acredita que eu ainda não li essa série, pois é não sou desse planeta kkkkk. Estou com a seleção aqui para ler e pretendo iniciar a leitura em breve.
    bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary,
      Fica tranquila, já vi várias pessoas que ainda não leram ou que não tiveram interesse haha
      Nossa, muito obrigada. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo