-

Resenha #21 - A Esperança - Suzanne Collins

Título: A Esperança (The Hunger Games #3)
Autora: Suzanne Collins
Páginas: 424
Editora: Rocco
Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Onde Comprar? Submarino - Americanas 


Atenção! Essa resenha poderá ter spoilers pra que ainda não leu Em Chamas.  

Após sobreviver duas vezes ao Jogos, Katniss pensou que nunca mais precisaria lutar novamente. Ela não podia estar mais errada. 
Logo após os 75º Jogos, Katniss descobriu que, ao contrario do que todos pensavam, o Distrito 13 nunca foi exterminado, pelo contrário, ele é um distrito totalmente independente governado pela Presidenta Coin. E sim, o 13 já planejava uma grande revolução.
Lembra que eu disse na resenha de Em Chamas, que nossa Girl on Fire tinha sido uma fagulha de esperança para uma grande mudança? Pois é, agora ela se transformou no Tordo, o símbolo da revolução contra a Capital. 
Mas enquanto Katniss era a arma do Distrito 13, a Capital contra atacava com as aparições de Peeta na TV, onde ele (até então dado como morto) era mantido como refém e forçado a tentar fazer com que os Distritos desistissem da revolta. 
O Presidente Snow e a  Capital tentaram de várias formas, mas nada conseguiu parar os planos da revolução. Katniss Everdeen seria definitivamente o Tordo.


Já cansei de dizer pra vocês o quanto amo a trilogia Jogos Vorazes, me encantei demais com a coragem da Katniss, o amor e companheirismo do Peeta, as loucuras da Effie, os conselho incríveis do Haymich, etc. Mas dessa Suzanne Collins pisou no meu coração, nunca sofri tanto lendo um livro. 
Chorei não só pelas mortes (não, isso não é spoiler, afinal em todas as guerras/revoluções saem mortos e feridos), mas também ao conhecer um pouco mais sobre o passado de alguns tributos e saber como eles sofreram nas mãos da Capital. Por mais incrível que possa parecer, conheci um outro lado do Presidente Snow, mas nem isso justifica toda a crueldade dele. 
Apesar de ter recebido uma chuva de spoilers sobre o final antes de ler, me surpreendi muito. Não tinha imaginado a cena do jeito que foi narrada, na verdade não tinha chegado nem perto. 
A Esperança não é o meu favorito da trilogia, Em Chamas não perdeu o posto kk, mas é um livro que vale a pena ser lido e relido várias vezes. 


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adoreeei a resenha! Eu comprei o Em chamas, mas ainda não chegou! #Ansiosa hahaha

    Ameei o seu blog, estou seguindo!

    http://meioromantica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :D
      Quando chegar, não perca tempo e leia. Na minha opinião, Em Chamas é o melhor livro da trilogia.

      Excluir
  2. Adorei a resenha!
    Meu preferido também é Em chamas. Eu gostei muito de a esperança, quase entrei em depressão pois o clima do livro é extremamente pesado. Mas eu amei mesmo assim, a história é ótima e bem triste já que personagens queridos morrem :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha!
      Exatamente, o clima do livro é tenso do começo ao fim. Mas apesar de sofrer bastante com algumas mortes, adorei o livro.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo