-

Resenha #15 - Em Chamas - Suzanne Collins


Título: Em Chamas (The Hunger Games #2)
Autora: Suzanne Collins
Páginas: 416
Editora: Rocco
Sinopse: Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, que mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura. Depois de ganhar os Jogos Vorazes, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
Onde Comprar? Submarino - Americanas 



Atenção! Essa resenha poderá ter spoilers pra quem não leu Jogos Vorazes

O final do 74º Jogos Vorazes foi surpreendente, afinal Katniss e Peeta venceram desafiando o poder e as regras da Capital. O que a garota do Distrito 12 não imaginava é que, sua atitude seria vista como um ato de coragem pela população de Panem, despertando assim uma fagulha de esperança para uma grande mudança. Isso, obviamente, foi visto como uma afronta direta à Capital, despertando o ódio do Presidente Snow.
Para ganhar os Jogos, Katniss e Peeta passaram uma imagem de “casal desafortunado” e agora precisam manter as aparências para a Capital, o problema será convencer a população e o desconfiado Snow de que o amor gerado na Arena ainda vive. Eles tentarão provar a veracidade desse amor durante a Turnê da Vitória e, é nessa turnê que Katniss começa ver de perto, a repercussão do seu último ato na arena. Não demorou muito para se iniciar uma série de atos rebeldes pelos distritos.
A chama da revolução estava acessa e sob forte pressão do Presidente Snow, Katniss e Peeta deveriam controlar o que começaram. Mas nada do que foi feito adiantou, os rebeldes estavam convencidos e seu único objetivo era dar continuidade à revolução. #ForaSnow
O Presidente responsabiliza Katniss pelo descontrole da população e, com a chegada o 75º Jogos Vorazes, conhecido como Massacre Quaternário, decreta que os Tributos desse ano seriam ex-vitoriosos. Ou seja, Katniss e Peeta voltam para a Arena, mas agora, enfrentando 22 ex-tributos muito mais experientes e que não pensariam duas vezes em acabar com eles.


Vocês não fazem ideia como foi difícil escrever sobre Em Chamas, parece que a dificuldade aumenta quando é um livro que você gosta, não é? Só pra ter uma ideia, essa resenha era pra ter saído em meados de novembro :(
Katniss está muito mais vulnerável, não que tenha perdido a personalidade forte e coragem características da personagem, mas nesse livro, seus problemas e medos estão mais explícitos. E eu como boa manteiga derretida, chorei demais vendo o sofrimento dela.
Peeta continua o bom moço mais lindo, fofo e casável (essa palavra existe? kk) do mundo das distopias, mas dessa vez com uma considerável diferença, ele nos mostra uma enorme vontade de proteger Katniss, mesmo que ela seja mais forte em termos de batalha. 
Alguns dos novos (ex) tributos, serão bem importantes no desenrolar da história, vale a pena prestar atenção no Finnik Odair (<3), Johanna Mason (diva), Wiress, Beetee e Mags.

As fagulhas se acendem, as chamas se espalham e a capital quer vingança!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu ainda não li esse livro, mas a adaptação é o meu filme preferido da trilogia! <3

    http://facetasdacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu livro preferido <3
      Se você gostou da adaptação, com certeza vai gostar do livro também, são bem fiéis.

      Excluir
  2. Esse livro é incrivel, A esperança é ainda melhor . bjs
    http://eimeconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto bastante de A Esperança, mas ainda meu preferido é Em Chamas. Aliás, em breve terá resenha de A Esperança :D

      Excluir
  3. Eu adoro os livros da Suzanne Collins, o próximo eu achei explosivo, sufocante e de perder a cabeça e.e (Isso é considerado Spoiler? O.o) Amei a resenha!

    Beijoos
    http://www.under-the-stair.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spoiler? Talvez, mas você definiu muito bem haha
      Obrigada, beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo