-

Top 3 - Mascotes

Oi, gente! Faz tempo que eu não posto nada, passei vários dias tentando pensar em um tema legal hahaha mas agora eu voltei e com um tema super fofo: mascotes <3. Eles estão por toda parte, tanto em filmes quanto em livros, para fazer a gente se apaixonar ainda mais. Resolvi fazer um Top 3 com os meus mascotes favoritos, vamos à eles:

1º- Edwiges
Em primeiro lugar, a coruja de Harry, Edwiges. A coruja foi o presente de aniversário que Harry ganhou de Hagrid em sua primeira visita ao Beco Diagonal. Edwiges é uma coruja da neve de olhos âmbar e penas brancas. Extremamente orgulhosa e inteligente, nunca deixou de entregar uma carta de Harry, mesmo sem endereço, e até mesmo antecipa as necessidades de seu dono, indo buscar um presente de aniversário para ser entregue a ele ou viajando sem seu dono para o local onde ele estará.

"Vinte minutos depois, eles saíram do Empório de Corujas, que era escuro e cheio de ruídos e brilhos e olhos que cintilavam como jóias. Harry agora carregava uma grande gaiola com uma bela coruja branca como a neve, que dormia profundamente, a cabeça debaixo da asa." (pág. 63 - Harry Potter e a Pedra Filosofal).

2º- Marley
No segundo lugar, o labrador de "Marley & Eu", que apesar de fofo, é um péssimo cão. Suas especialidades eram destruir e comer tudo o que via pela frente, desde um colar até um sofá. Sempre que seus donos, John e Jennifer, saíam, Marley deixava a casa de cabeça pra baixo. Apesar dos grandes defeitos, sempre foi muito amoroso e muito protetor. Amou seus donos intensamente, até seu coração se esgotar. Assim como todo cachorro.

"Poderíamos ter comprado um pequeno iate com o que nós gastamos com o nosso cachorro e tudo que ele destruiu. Mas, me pergunto: quantos iates ficam esperando junto a porta o dia inteiro até você voltar? Quantos vivem esperando a chance de subir no seu colo ou descer a colina com você em um tobogã, lambendo o seu rosto?" (pág. 235)

3º- Buttercup 
Em terceiro lugar, mas não menos importante, ou fofo, o gato de Prim, irmã de Katniss em Jogos Vorazes. Buttercup, segundo sua descrição no livro, não é um gato tão bonito, tem o nariz amassado, matade de uma orelha faltando e olhos cor de suco apodrecido. É o melhor amigo de Prim, nas horas boas ou ruins, ele estará ao lado dela para ajudá-la e protegê-la. Essa proteção é recíproca, pois, no terceiro livro, ela se arrisca durante um ataque da Capital ao distrito 13 só para encontrá-lo.

"O pensamento daquele Buttercup velho e imundo se colocando na cama para vigiar Prim me conforta. Se ela chorar, ele vai intrometer-se em seus braços e enrolar-se lá até ela se acalmar e dormir. Eu estou muito satisfeita por não tê-lo afogado." (pág. 61 - Jogos Vorazes)

Bônus
Resolvi também aproveitar o post sobre mascotes e apresentar para vocês os nossos bichinhos como o bônus do Top 3. Vamos lá:

Ana
Em ordem alfabética "A" vem primeiro, então vamos começar com a Aninha haha. Ela tem uma cachorra linda <3, da raça Shih-Tzu, chamada Melissa. Ela é um amorzinho, adora comer biscoitos sabor frango e o melhor amigo dela é um pato de borracha rosa.


Kamila
Ela tem duas cachorras, a Brisa e a Florzinha. Brisa é uma Shih-Tzu com Poodle, ganhou de um vizinho de sua avó que não a queria mais, é bem apegada na Kamila, é muito ciumenta e a mais bravinha. Florzinha apareceu em frente a casa dela, resolveu pegar para cuidar e acabou se apegando, então ela e os pais decidiram adotar.

Ela também tem mais três pássaros: a Tita (calopsita), o Paulino (raça não identificada pela Kamila haha) e a Brownie (canário), que por ser muito velhinha já é meio cega e quase não canta mais. O Paulino e a Brownie são registrados, então ela tem permissão para cuidar deles.
 

Não acabou ainda! Ela tem mais uma tartaruga, o Torugo. Que já está em sua família antes mesmo de ela nascer. Mas, infelizmente, ela não conseguiu nenhuma foto dele, porque ele vive isolado em uns galhos que tem embaixo de uma árvore na casa dela então ela não conseguiu achá-lo. Ela procurou em alguns álbuns mas não achou nenhuma foto dele.


"KKKKKKKKK TENHO UM ZOO BJOS" - Kamila


Victória (eu)
Tenho dois cachorros, Fred e Toby. Fred é uma mistura de Pinscher com Chihuahua (duas raças muito chatas misturadas, imaginem...) é muito medroso, eu e meus pais até achamos que ele foi maltratado antes de nós pegarmos ele, porque ele tem muito medo, de vassoura principalmente. E o Toby é um Poodle (raça chata também), é meio bravo, principalmente comigo, e muito teimoso. Apesar de serem muito chatos, eu amo muito os dois <3.
 
   

Além dos cachorros, tenho mais três calopsitas: Lu (o cinza), Côco (o branco) e Canela (o amarelo). Lu é o mais velho, já sabe cantar e falar. Côco e Canela são irmãos, se viram sozinhos mas ainda são filhotes, por isso ainda não sabem nem cantar só gritam, e também ainda não dá pra saber o sexo deles :c (mas acho que são duas fêmeas).
    

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Victória!
    Adorei o post, pois também adoro animais. Tenho um cachorro linguicinha/vira-lata que vive de birra comigo, mas eu o amo. Antes dele tive três gatos, mas todos já morreram (choro :'(
    ). Também adoro animais da ficção e sempre tive vontade de dar nomes de personagens aos meus bichinhos ^^

    https://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!
      Obrigada! Já tive um gato também, eles são uns amores <3 ainda vou ter outro haha.
      Eu amo! Minha calopsita, o Lu, na verdade ia se chamar Sirius, mas eu não sabia se ele era macho mesmo, então troquei. Agora descobri que ele é macho mas não posso mais trocar o nome porque ele já se acostumou :(
      Adorei seu blog, beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo