-

Tag: Arrependimentos Literários






Há um tempinho, a Cris Albert do blog Leitores Forever nos indicou para responder essa tag, ela é bem simples e consiste em responder 8 perguntinhas sobre nossos arrependimentos no mundo literário. ~dã, esse é nome k. Vamos lá! 

1. Qual livro você se arrependeu de comprar porque "logo depois" encontrou por um valor bem mais baixo?

Digamos que não foi um arrependimento tão grande, afinal o prejuízo também não foi muito grande kk, mas o Códex dos Caçadores das Sombras se enquadra bem nessa categoria. Eu paguei R$ 20,00 no Submarino e no mesmo dia encontrei por mais ou menos R$ 12,00 na Amazon. 
Isso que dá não pesquisar antes ~palmas pra mim


















2. Qual livro você se arrepende por não ter lido antes?




Sabe aqueles livros que você não dá nada? Aqueles livros que você acha que são horríveis só por serem leitura obrigatória na escola? Pode esquecer tudo isso haha 
Quando li O Cortiço e Amar, Verbo Intransitivo, passei a amar, ainda mais, clássicos depois de ter que ler esses livros pra prova/seminário. Obrigada Thady, obrigada Tati <3 









3. Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável?

Por favor abaixem as tochas e guardem as armas! 
Pois é, eu estive com essa raridade em mãos, um exemplar da biografia de Marilyn, edição do ano de 1973. Minha madrinha foi um amor em me emprestar <3
Mas eu realmente não gostei, coloquei muitas expectativas e, infelizmente, o livro só trouxe suposições e estimativas de quantos caras Norma Jean dormiu e de quantas pessoas ela destratou nos sets. É uma pena. 














4. Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?
Me arrependo de ter demorado tanto para começar a ler. Demorei muito tempo para perceber que ler era muito divertido e enriquecedor, era como fazer uma viagem sem sair de casa, conhecer novos mundos e pessoas. 
Obrigada Stephenie Meyer por fazer com que eu me tornasse essa leitora mais feliz <3 ~Sim, eu ainda gosto de Crepúsculo, me julguem. 

5. Já se arrependeu por emprestar algum livro?
Nunca tive esse tipo de problema. De verdade, eu só empresto meus livros pra quem eu realmente confio e sei que cuidará deles como se fosse um tesouro. 

6. Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?
Eu poderia citar J. K. Rowling, Meg Cabot ou até mesmo Stephenie Meyer, mas não me arrependo de forma alguma de dar uma grande chance para a Cassandra Clare <3
Li a sinopse de Cidade dos Ossos e foi amor à primeira vista, não abandono nunca mais haha 

7. Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos...
E mais uma vez... Cassandra Clare <3
Escolhi a Cassie por ter certeza que com ela eu nunca morreria de tédio, afinal seus livros tem um toque de humor, romance e ação. Mas também por saber que sempre teria novos livros, até porque somente em 2014 ela lançou 4 livros! Agora imagina se ela fica nesse ritmo, seria incrível! 

8. Uma frase relacionada a esse sentimento:
Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra. - H. Jackson Brown Jr


É isso gente, gostaram da Tag?
Não vou indicar/taguear (?) ninguém, mas fiquem à vontade para responder as perguntinhas também. Beijos <3

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Cassandra <3 Amo essa mulher. Queria ter ido pra Bienal pra ter visto ela :'( Gostei demais da tag.

    http://werenotbestsellers.blogspot.com.br/

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria muito ter ido :( Teremos novas chances haha
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo