-

Resenha #24 - O Despertar - L. J. Smith


Título: O Despertar (The Vampire Diaries #1)
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 236
Sinopse: Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.
Onde Comprar? Submarino - Americanas 


Antes de começar, esqueça tudo o que você conhece sobre a série de TV, ok?
O misterioso Stefan Salvatore, acaba de se mudar para Fell Church com a intenção de viver da forma mais reclusa e discreta possível. Sua tentativa de esconder sua verdadeira origem falha quando conhece Elena Gilbert, a garota mais popular do colégio, que se apaixona instantaneamente por ele.
Elena é extremamente parecida com Katherine, a garota que, no passado transformou Stefan em vampiro e fez com que ele e Damon, seu irmão mais velho, lutassem por seu amor. A incrível semelhança de Elena com sua antiga paixão acaba despertando em Stefan sua sede de sangue, trazendo à tona fantasmas do passado. 
Logo, a chegada de Damon, à pacata cidade pode trazer mais alguns problemas para a vida do irmão. Afinal, devido aos acontecimentos do passando, ele ainda nutre um ódio mortal pelo irmão e quer vingança. 
Será que Stefan e Elena conseguirão iniciar um romance mesmo com todas as dificuldades? 


A escrita da L. J. Smith me prendeu, não tem aquele blá blá blá, ela soube dosar muito bem o tempo, revelando os mistérios aos poucos, sempre mantendo a sensação de perigo.
Os personagens foram muito bem construídos, os personagens principais são bem envolventes: a protagonista é bem diferente de todas que já vi, não é o tipo de garota bobinha e inocente; Stefan sempre lindo, gentil e cavalheiro, já Damon é bad boy, sexy e sempre muito auto confiante. Os personagens secundários também tiveram descrições perfeitas, Matt, o ex-namorado de Elena, é grande exemplo disso.
O final do livro é completamente fora do comum, bem semelhante ao final de um capítulo, te deixa com um gostinho de quero mais. É quase uma necessidade ler O Confronto, segundo volume da série, logo em seguida.
A capa é fantástica, nos remete à um lado sombrio típico dos vampiros. Os capítulos são curtos, o que faz com que a leitura seja bem rápida.
Livro mais do que recomendado.
"Você disse que eu era rápido... Mas isto é exatamente o que eu não sou. Já ouviu o ditado 'os rápidos e os mortos', Elena? Rápido significa vivo; significa aqueles que têm vida. Eu pertenço à outra metade." Página 198


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi! Te marquei em uma tag no meu blog, dá uma olhadinha ^^
    http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      muito obrigada, mas essa tag já foi respondida aqui no blog :D http://bibliotecacolorida.blogspot.com/2014/10/tag-1-liebster-award.html

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo