-

Resenha #26 - Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada - Paula Pimenta


Título: Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 408
Editora: Gutenberg
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
Onde Comprar? Submarino - Americanas 


Priscila está enfrentando o momento muito difícil em sua vida, seus pais de divorciaram e, ela e sua mãe precisaram se mudar de São Paulo para Belo Horizonte. A garota, então, terá que se adaptar à uma nova cidade, com uma nova escola e uma nova rotina.
Felizmente, sua prima Maria a ajuda bastante nesse período de mudanças, lhe dá de presente o box de Gilmore Girls, a leva à um clube e apresenta suas amigas. É nesse clube que Priscila conhece Marcelo, um garoto que é praticamente um príncipe em meio a tantos outros. Mas esse conto de fadas não vai durar muito tempo, depois de, finalmente, conseguir chamar a atenção do garoto, ela percebe que Marcelo está mais pra sapo (daqueles bem nojentos, eca) do que pra príncipe.
Passado o choque (ou decepção, sei lá) por saber a verdadeira índole de Marcelo (o sapo), ela conhece Rodrigo, um garoto misterioso e encantador. Como já era de se imaginar, eles acabam se apaixonando e muita gente tentará atrapalhar esse romance.


Priscila é uma garota curiosa, espontânea e, apesar de se apaixonar facilmente, é bem madura pra sua idade. Já o Rodrigo é um garoto lindo, simpático, escreve poesias, ajuda em uma ONG de animais abandonados e ainda toca bateria; ele é adorável <3 
Um detalhe bem fofo, é que desde que Priscila ganha o box de Gilmore Gils, ela se apaixona por séries de TV, então em todo início de capítulo, tem um quote de alguma série.
Acho que todo mundo já sabe, mas a  Paula Pimenta virou referência nacional quando se trata de literatura infanto-juvenil, a autora escreve sobre o cotidiano adolescente de uma forma leve, simples e verdadeira. Por ser extremamente romântica, seus livros falam muito sobre o primeiro amor.
Minha Vida Fora de Série, é um livro mais do que recomendado pra quem se interessa por romance e pra quem quer conhecer mais sobre novos autores nacionais. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. estou doida para ler os livros da Paula. Adorei a resenha, bjs
    www.eimeconta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, vale super a pena. Os livros da Paula, são super leves e rapidinhos.
      Obrigada, beijos :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo