-

Resenha #31 - Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal (HP #1)
Autora: J. K. Rowling
Páginas: 263
Editora: Rocco
Sinopse: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos, uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.
Onde Comprar? Submarino - Americanas



Um bebê foi deixado na porta dos Dursley, junto com ele foi deixada apenas uma carta, cujo conteúdo explicava quem ele era e os motivos de sua sobrevivência. O bebê era o Garoto que Sobreviveu, Harry Potter.
Válter e Petúnia Dursley são as pessoas mais normais que alguém poderia conhecer não aceitam nada além dos limites da normalidade. Por esse motivo, seu sobrinho, Harry acabou crescendo sem conhecer sua verdadeira origem. Certo dia uma carta endereçada a Harry chegou à casa da família Dursley, porém ele não teve nem tempo de pegar essa carta, seus tios não o deixavam ler. Conforme os dias foram passando mais e mais cartas foram chegando, mas nunca o garoto conseguia lê-las.
Quando a casa já estava sendo bombardeada por cartas, tio Válter decidiu “fugir” e levou Harry e o restante da família para um casebre afastado, para que não fossem mais perturbados.
Numa noite, o casebre se estremeceu... Todos se assustaram quando Hagrid, um homem gigantesco surgiu. Ele contou a Harry sua verdadeira origem, quem era e como acabou com os Dursley. Harry Potter era um bruxo e como tal, deveria ser educado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Harry seguiu então para o Mundo dos Bruxos, lugar onde encontra seu verdadeiro lar e amigos para a vida toda.


Acho que muitos de vocês está pensando "Nossa, mas pra que uma resenha HP?" ou "Só aqui que ainda não tinha uma resenha de HP". Resolvi começar a escrever sobre a série, pois Harry Potter marca gerações. Depois de 18 anos, a série só faz mais e mais sucesso. Não sou da galera que começou a ler com a obra da J. K., comecei com Talita Rebouças e Maurício de Souza, mas Harry Potter ainda me acompanha (preciso ler os 2 últimos). 
A série me encantou não só pelo novo mundo apresentado pela autora, mas também pela amizade pura entre Harry, Ron e Hermione. Desde que eles se aproximaram, depois daquele episódio com o trasgo no banheiro, não vemos nenhum interesse, é tudo muito genuíno e há muito tempo não se via isso na literatura.  
Sou uma pessoa que se apega muito aos personagens, nesse primeiro livro passei a amar a Minerva, ela é muito amor gente, quero/preciso de uma professora como ela <3 Sempre fui bem nerd esforçada na escola, então sempre me senti a Hermione #humilde, que de longe é minha preferida. 


A cada nova resenha, como todo mundo já conhece e não terá muitas novidades, pretendo trazer meus personagens preferidos e o significado de cada livro pra mim. Logo trago novas resenhas de HP pra vocês <3 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Pra mim (e acredito que para milhares de fãs da saga) Harry Potter é um clássico da literatura infanto-juvenil. Não tem como não amar, dos livros aos filmes. Beijos! <3
    http://www.facetasdacarol.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Harry Potter é puro amor. É daqueles livros que meus livros também vão ler <3
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo