-

Resenha #30 - Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Título: Cidade das Cinzas (The Mortal Instruments #2)
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 404
Editora: Galera Record
Sinopse: Clary só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo?
Onde comprar? Submarino - Americanas

Atenção! Essa resenha poderá ter spoilers pra quem ainda não leu Cidade dos Ossos!


Mesmo sabendo que nada mais será como antes, Clary está tentando levar uma vida normal. Tentando... afinal ela descobriu ser uma Caçadora das Sombras, sua mãe está num "coma magicamente induzido", Luke é o líder dos lobisomens, Simon está cada vez mais estranho, Valentim, seu pai, é o ex Caçador mais odiado do Submundo e, se não bastasse descobriu que Jace é seu irmão. A vida não tá fácil não. 
Valentim continua com seu plano de destruir a Clave e para conseguir isso vem recorrendo a meios bastante questionáveis, mesmo para ele. Quando um Instrumento Mortal é roubado, ele desperta uma onda de desconfiança entre os integrantes do Submundo, deixando para os Caçadores das Sombras não só a responsabilidade de impedir que mais pessoas fiquem feridas, mas também a de controlar os ânimos/atitudes de todos. 
Clary e Jace passam por problemas diferentes ao longo da história. Ele, por ter passado a infância com Valentim e ter um lado bad boy, é acusado de ser um "espião" infiltrado e sempre ter ajudado o pai [Jace, amor tá difícil de te defender :( ]. Já Clary se envolve cada vez mais, buscando respostas sobre seu passado e na procura pelo Instrumento desaparecido. 
 

Enquanto o primeiro livro é mais focado em Clary e em como ela vai descobrindo o mundo dos Caçadores, neste livro vemos ela percebendo que, por ser filha de quem é, pode fazer coisas mais extraordinárias que os Caçadores comuns, mas também vemos Jace crescendo e prometendo dar uma grande reviravolta na história. 
Depois daquele final surpreendente de Cidade dos Ossos não tinha como deixar de ler a continuação, Cassandra realmente sabe como prender a atenção dos seus leitores. O que eu mais gosto nos livros da autora é a realidade que ela cria e transmite em seus personagens, eles são tão humanos, impulsivos, tentam esconder suas emoções, ou se deixam levar por elas, coisas que todos nós fazemos, mesmo que sem querer.
Nem parece que o livro tem 404 páginas, mesmo com vários momentos tensos a leitura é bem rápida, você fica preso do começo ao fim da história. É fantástico como em momento nenhum você se cansa dos personagens, acho que esse é o grande trunfo da Cassie, conseguir deixar a leitura da narrativa, mesmo que cheia de detalhes, fácil e gostosa. 
Não vejo a hora de vir resenhar o próximo volume da série pra vocês  <3


"Tudo muda na minha vida, mas o mundo continua o mesmo."

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Você acredita que eu já tentei de todas as formas ler Instrumentos Mortais, mas eu não consigo, não sei porquê...
    Mas adorei a sua resenha e seu blog é lindo.
    Bjs

    http://myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena :( Talvez você anime um pouco com a leitura quando a série de TV estrear.

      Muito obrigada, beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo