-

Resenha #33 - Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada - Paula Pimenta

Título: Minha Vida de Série - 2ª Temporada
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 424
Editora: Gutenberg
Sinopse: Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.
Onde Comprar? Submarino - Americanas



Atenção! Essa resenha poderá ter spoilers pra quem ainda não leu 


Agora com 16 anos, Pricila tem muitos conflitos para lidar. Há um ano atrás, em seu aniversário de 15, a tão esperada viagem para a Disney aconteceu, o problema é que depois daquela viagem, ela nunca mais foi a mesma… Pricila está (quase) sempre no mundo da lua e, mesmo namorando, ela e Rodrigo se acabaram se distanciando. Porém, seus problemas estão só começando, afinal de contas em um ano muita coisa pode acontecer, especialmente em meio a tantos conflitos e dúvidas presentes na adolescência.
Nossa protagonista quer carregar o mundo nas costas, resolvendo todos os problemas, mas será que ela vai conseguir? 


A história já começa com a Pri e o Rodrigo namorando, então não há aquela ansiedade em descobrir se eles ficariam juntos ou não, como no primeiro livro, mas a autora soube direitinho como nos manter interessados no romance. Quanto a vida do casal todo mundo pode ficar tranquilo... Ou não! A Paula deu um jeito de deixar todo mundo preocupado com os dramas e desafios que aparecem na vida da Priscila e do Rodrigo. 
Nesse livro vários personagens antigos voltam, como por exemplos as amigas paulistas da Pricila e a Samanta, sua ex cunhada, que vem com toda maturidade e experiencia sobre relacionamentos dar muitos conselhos pra Pri. 
Uma diferença notável e ao mesmo tempo muito interessante, é a narração dos capítulos. Diferentemente da 1ª temporada onde os capítulos eram narrados apenas pela Pricila, agora temos o Rodrigo narrando alguns capítulos. Achei isso incrível, pois assim conseguimos ter uma outra visão de momentos importantes da história. 
Pra mim, esse livro foi bem descritivo do que o primeiro, não chegou a ser cansativo, pelo contrário, me ajudou a entender melhor o que aconteceu com os personagens nesse intervalo de tempo entre as narrativas.
Neste segundo volume, Paula Pimenta aborda assuntos bem cotidianos da adolescência: conflitos no namoro, amizade e dramas, muitos e muitos dramas. Afinal, todo adolescente acha que qualquer problema é o fim do mundo, né? Entre vários e-mails, mensagens e bilhetes, você vai se apaixonar por mais essa temporada da vida da Pri.


“Alguns episódios tristes são necessários para darmos valor aos felizes. Afinal,
são todos eles somados que nos fazem crescer... e que fazem a série da nossa vida valer a pena.” 

Já ficaram sabendo da notícia? A autora Paula Pimenta irá lançar Minha Vida Fora de Série - 3ª Temporada em julho, mas pela pré-venda no Submarino ou nas Lojas Americanas, você já pode garantir seu exemplar. 

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Parei de ler quando vi que teria spoiler da primeira temporada.
    Até hoje só li um livro da Paula Pimenta e adorei.
    Com certeza vou comprar esses.
    Adorei o seu blog, muito lindo.
    Estou seguindo.

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente por isso que eu aviso quando tem spoiler, assim ninguém é pego de surpresa. Adoro os livros da Paula, uma das melhores autoras nacionais.
      Obrigada, beijos

      Excluir
  2. Ainda não li o primeiro, só li o primeiro de FMF até agora! ;(
    Quero muito ler todos que saíram de FMF e começar essa série nova!
    A Paula escreve muito bem <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler Fazendo Meu Filme, só vejo resenhas e críticas positivas sobre os livros. Adoro os os livros da Paula <3
      Beijos

      Excluir
  3. Olha eu até hoje não li nada da Paula Pimenta e preciso urgentemente ler os livros dela, porque todos falam muito bem e eu sou a ÚNICA nesse mundo que ainda não li nada dela. Espero gostar assim que começar a ler seus livros, porque devem ser realmente maravilhosos ainda mais por conta do sucesso que ela faz com todos os jovens. Eu estou querendo comprar o livro novo da terceira temporada para poder ler tudo de uma vez só, porque adoro ter a sequência de uma série para não ficar boiando depois sabe? Mas enfim...Adorei a sua resenha e achei que tu abordou muito bem tudo sobre a história. Pelo menos foi a melhor que li até agora. Eu já li várias e sinceramente acho que tem gente que conta demais sobre o livro =x Mas você não, você comentou muito bem e tenho que te dar os parabéns. Continue assim viu? =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/lidos-no-mes-abril.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez mais leitores se encantam pelos livros da Paula, ela tem um jeito de escrever tão leve, muito amor <3
      Te entendo, é melhor ter os 3 livros em mãos pra não ficar desesperada esperando a continuação (como eu, sabe kk)
      Nossa, muito obrigada. Fico muito feliz quando minhas resenhas agradam, muito obrigada mesmo.

      Excluir
  4. Oi, Ana!
    Eu nunca li nada da Paula Pimenta, por achar que os livros são mais adolescentes, mas muita gente elogia bastante os livros que ela já lançou então assim que der quero começar a conhecer o trabalho dela! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelle,
      Vou concordar com você, os livros da Paula são voltados para os adolescentes, mas isso nem de longe tira a beleza e grandiosidade de seu trabalho. Você pode começar com os livros de contos, estes também receberam ótimas críticas.

      Beijos
      http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Olá!
    Ainda não li nada de Paula Pimenta, mas tenho muita curiosidade para conhecer sua escrita, já que todos falam tão bem. Primeira resenha que leio do livro, as outras foram de Fazendo Meu filme, e assim como essa, me despertaram curiosidade.
    Ótima resenha, muito bem escrita!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Nunca li Fazendo Meu Filme, mas todos dizem muito bem sobre eles. Tomara que você goste dos livros dela, afinal de conta são ótimos.

      Muito obrigada, beijos
      http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oi!
    Não li sua resenha quando li que tinha spoiler rs
    Mesmo atualmente não tendo interesse em ler os livros da autora, pode ser que no futuro eu me interesse e spoilers são terríveis de conviver kkk
    Nunca li nada da autora, sei que é muito famosa, mas talvez por não ser o tipo de leitura que estou acostumada, não tenha buscado mais sobre ela ;)

    Blog fofo :)
    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo avisar sempre que tem spoilers nas resenhas, assim nenhum leitor se depara com alguma surpresa desagradável.
      Bom, as vezes é bom sair um pouco da zona de conforto e buscar novos autores. Quando você quiser variar um pouco, recomendo (e muito) os livros da Paula Pimenta.

      Beijos
      http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Oii. Não li o primeiro então não me arrisquei a ler sua resenha pois quero ler a serie e morro de medo de spoilers.
    Eu nunca li nada da Paula Pimenta mas sei que se der uma chance irei gostar. Quero começar por Fazendo Meu Filme, todo mundo fala super bem dos livros dela e principalmente desse.

    Muito lindo seu blog. Já estou seguindo ;)

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly
      Também quero muito ler Fazendo Meu Filme, só vejo críticas positivas sobre eles.

      Excluir
  8. Ainda não li nada da Paula Pimenta e apesar de ser um livro sobre adolescentes fiquei bem interessada,ela parece escrever muito bem e conquistar e envolver o leitor em sua trama.

    Quero muito conseguir ler essa série,

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narrativa da autora é incrível, você se envolve e se vê conquistada pelos personagens. Leitura mais que recomendada.

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, flor!
    Sempre quis ler algo da Paula Pimenta, mas ainda não tive essa experiência, acredita? Essa série está entre as que desejo conhecer da autora… E, embora ainda não tenha lido o primeiro volume, gostei muito de saber o que se passa no segundo. :) Eu gosto de livros bem descritos, que me fazem sentir ainda mais próxima dos personagens. O fato de ser narrado de modo intercalado entre os protagonistas me enche de curiosidade – porque essa é outra característica que me agrada. :D Enfim, espero gostar da série tanto quanto você, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine,
      É exatamente assim, os livros da Paula são muito bem descritos e você sente muito próxima dos personagens. E o fato de ter os dois protagonistas narrando me agradou e muito, gostei de saber os 'dois lados' da história.
      Tomara que você goste das obras da autora.

      Beijos

      Excluir
  10. Olá estou doida por esses livros por isso dei uma lida só por cima na resenha sorry :/
    Achei essa capa linda ! Mesmo não sendo mias adolescente adoro livros sobre. Me faz viajar a uma época que amava rsrs. Com certeza vou le.
    Bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Te entendo, as vezes é complicado ler uma resenha que contenha spoilers.
      Gosto de ler livros com uma temática mais infanto-juvenil de vez em quando, é bom voltar ao início da adolescência haha

      Beijos

      Excluir
  11. Olá,
    Eu li esse livro ano retrasado e lembro de ter adorado a leitura, estou na expectativa de lançarem a continuação ainda nesse ano õ/. AMO a Paula!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,
      Também estou ansiosa pela continuação haha Nossa espera vai durar só mais um pouquinho, pois o livro será lançado em julho.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo