-

Resenha #36 - A Rainha - Kiera Cass

Título: A Rainha (The Selection 0,5)
Autora: Kiera Cass
Páginas: 70
Editora: Seguinte
Sinopse: Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre?
Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. 



A Rainha se passa antes do início da série. Neste conto nos é mostrada a Seleção do Rei Clarkson e como ele escolheu Amberly para futura rainha de Illéa. 
Conhecemos um pouco sobre o jovem Clarkson, um rapaz meticuloso, sério e que preza a ordem acima de tudo. Ele tem uma relação bem complicada com os pais, que vivem em guerra. Também conhecemos Amberly, uma jovem Quatro que vivia numa realidade dura e que para sobreviver realizava tarefas de uma Sete, e por viver na província mais poluída do país, sua saúde era bem prejudicada.  
Aos poucos vemos a construção de uma relação duradoura. Amberly apaixonou-se pela imagem de Clarkson ainda era criança, e ao entrar na Seleção nunca desejou o poder ou o luxo de ser Um, apenas o amor do príncipe. Clarkson se mostrou preocupado, atencioso e carinhoso, mas sem perder as características apresentadas em sua versão mais velha. 
Aqui passamos a ter a certeza de que Amberly sempre foi a rainha que conhecemos em A Seleção, uma mulher doce, que podia amar um homem Clarkson e que não enxergaria todos os absurdos que ele cometeria. Ela sempre amou Clarkson cegamente, determinou que seria seu porto seguro e assim o fez.
A história é linda, toda baseada no romance, mas também curta, parece que falta um final sabe? Eu não me importaria nem um pouco em ter um livro com uma história integral sobre essa Seleção ou até mesmo sobre o nascimento de Maxon.


"Tentei não me assustar com os pensamentos na minha cabeça. Porque se precisasse escolher entre Clarkson e mim, não sei se seria capaz de me colocar em primeiro lugar."

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Olá!

    Acredita que esqueci que esse conto existia? Fiquei tão chateada com o final que esqueci dessa trilogia. Mas gostei da sua resenha, gostaria de conhecer mais sobre a rainha Amberly. Espero lê-lo em breve!!!

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta,
      Recomendo muito a leitura desse conto, nele a rainha Amberly se mostra ainda mais doce e amorosa.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem com você?
    Apenas passando aqui rapidinho para avisar que eu indiquei o seu blog para responder a “TAG: Amo/Odeio” basta citar 10 coisas que você ama e 10 coisas que você odeia então é bem rápido de responder e, ainda permite que o seu leitor conheça um pouco mais sobre você.
    Caso você se interesse aqui está o link: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2015/06/tag-amoodeio.html
    Bjs e sucesso com o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      muito obrigada pela indicação, em breve a TAG será respondida aqui no blog

      Beijos

      Excluir
  3. nhai, eu acho que sou uma das poucas pessoas no mundo que não se interessa nem um pouco em ler essa série A seleção... Sla, a história não me agradou em nada, achei as capas feias, a premissa tãoo... blée...
    desculpa, mas não me desce mesmo...
    Mas, tem quem goste, muita gente, aliás rsrs
    Então, não ia adiantar eu ler o conto da mãe do personagem da série, né???
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não ia adiantar muito. Cada um tem suas preferencias literárias e mesmo amando a série, respeito a tua opinião.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adoro esses contos, assim como adoro a série. Já li O Príncipe e o Guarda, preciso ler A Rainha ainda.

    Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      recomendo muito a leitura desse conto, espero que goste :D

      Beijos

      Excluir
  5. Oieee!
    Já li todos os livros da Seleção, só não li esses livros que ficam fora, os famosos Contos da Seleção e acho que adoraria ler A Rainha *-----* Mesmo A seleção tendo me decepcionado com A Escolha e A Herdeira, eu gosto da série, não tem como não amar America e Maxon e com isso a gente se apega aos outros personagens como Amberly, que era uma fofa. Vou deixar A Rainha aqui na minha lista *----*
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Sério que A Herdeira te decepcionou? Nossa, deu até um medinho de ler agora :/ Os contos extras são ótimos, com eles conseguimos conhecer um pouco mais dos personagens, coisa que não dá pra fazer com a trilogia original por ela ser narrada apenas pela America.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Ana,
    A seleção não desperta o meu interesse, por isso eu passaria essa leitura.
    Não consigo assimilar a série como uma distopia, por isso nem me arrisco.
    Mas que bom que você gostou das leituras. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris,
      Realmente a série não é tão distópica assim, o romance é o tema principal. Gostei sim das leituras, me apaixonei pela escrita da autora.

      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Quero ler essa série, já tenho os três primeiros livros e dois spin offs, mas parece que essa história ainda vai render muito haha vou esperar a autora finalizar de vez e compro todos para iniciar minha leitura.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia,
      Fora a trilogia original, foram lançados 3 contos e mais um livro que se passa 20 anos depois do final de A Escolha. Segundo a Editora Seguinte serão lançados mais 1 conto e 1 livro com previsão para fim de 2015/início de 2016.

      Beijos

      Excluir
  8. Acho que é tão pouco e você acha que falta um final por ser um conto.
    Mas deve ser muito lindo e eu gostaria de ler.
    Também não me importaria com uma história sobre o nascimento do Maxon.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah,
      Não acho que falte um final, mas que ficou com um gostinho de quero mais sabe? Se a Kiera lançasse um livro com toda a Seleção do Rei Clarkson eu leria com certeza.

      Beijos

      Excluir
  9. Que fofo! Adorei saber um pouco mais sobre a história da Amberly. O príncipe (futuro rei) me pareceu brilhar menos que ela nesse spin-off… Não sei, acho que a jovem Quatro que apenas desejava o amor do príncipe merecia mesmo ter sido selecionada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine,
      Realmente, o príncipe Clarkson brilhou bem pouco nesse conto, todas as nossas atenções são para Amberly que mais do que ninguém mereceu ser a escolhida.

      Beijos

      Excluir
  10. Oii, tudo bem? Eu tenho bastante curiosidade com a trilogia A Seleção pois sempre vejo comentários muito positivos sobre os livros, e uma amiga minha vive me enchendo o saco para ler. Gosto de saber que tem contos, acredito que incrementa bastante na história e saber outras visões é sempre bom.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly,
      Sua amiga está certinha em te encher o saco, a trilogia é muito boa haha Também adoro saber o ponto de vista de outros personagens e é por isso leio todos os contos que a autora escreve.

      Beijos

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu tenho os 3 primeiros livros da série e ainda não li, então não tenho muito o que opinar sobre sua resenha de A Rainha. Espero ler logo a série, vejo ótimas críticas sobre eles.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess,
      Espero que você possa ler a trilogia e os contos extras em breve, vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  12. Oie, tudo bom?
    Esse é o único conto da série que não li ainda. A Rainha Amberly é uma querida e espero ler seu conto em breve. Acho que é uma boa oportunidade para ter uma visão diferente da seleção e por isso gosto desses contos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo ótimo e você?
      Ter uma história narrada pela Rainha Amberly é uma experiencia incrível, ela é realmente uma querida.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo