-

Resenha #14 - A Elite - Kiera Cass

Título: A Elite (The Selection #2)
Autora: Kiera Cass
Páginas: 360
Editora: Seguinte
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Onde Comprar?  Submarino - Americanas 


Atenção! Essa resenha poderá ter spoilers pra quem não leu A Seleção. 

A Seleção contava com 35 garotas disputando a coroa e o coração do príncipe Maxon, mas na "segunda fase" da seleção, a Elite, restaram apenas 6. Entre elas está America Singer, mais confusa do que nunca. 
Parecia que todos os problemas e dúvidas de America tinham acabado: ela e Maxon estavam, finalmente, se entendendo e iniciando um romance e seu medo de assumir a coroa de Iléia estava desaparecendo. Até que seu ex namorado Aspen, começa a trabalhar como guarda no palácio e todas as dúvidas sobre seu sentimentos pelo príncipe ressurgem na cabeça e no coração de America. 
Iléia também passa por alguns muitos problemas ao decorrer o livro. Rebeldes invadem o palácio há muito tempo para destruir os pertences e assustar a família real, mas agora o objetivo deles parece ser outro: eles sempre vão direto aos livros. 


Nesse segundo volume da história, America perde um pouco na sua personalidade forte, ela passa as 360 páginas do livro indecisa, sem saber se prefere Aspen (que a faz lembrar dos momentos bons de quando era uma Cinco, mas que ao mesmo tempo a confunde sobre o caráter o príncipe) ou Maxon. Resumindo, a protagonista ficou com muito mimimi durante toda a história. Além disso a autora soube induzir, muito bem, o leitor a ser #TeamMaxon, deixando todos os defeitos e falhas de caráter de Aspen a mostra. 
Mas o que realmente me prendeu e me deixou curiosa, foram as questões políticas de Iléia e as invasões no palácio. Afinal, qual o real motivo dessas invasões e por que os rebeldes sempre procuram os livros? 
Mesmo depois de todo esse mimimi da America e do meu ódio mortal pelo Aspen, ainda quero ler o terceiro livro da série, A Escolha, afinal estou curiosa e quero saber qual dos "amores" ela vai escolher. 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ouvi falar dessa trilogia e "disseram" que essa America é uma chata! hahaha
    Não li nenhum dos livros, mas estou com "O príncipe" no Kindle.
    Será que vai fazer sentido lê-lo sem ler os outros?

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy,
      a America só ficou chatinha nesse livro, no primeiro ela apenas demonstra sua personalidade forte. Tomara que no terceiro livro ela volte a ser legal kkkk
      Acho melhor você ler A Seleção antes, pois é um conto (talvez um fragmento) do primeiro livro na visão do príncipe Maxon. Se você ler o conto primeiro talvez fique um pouco perdida.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu amo A Seleção, mas ainda não li esse. Quero muito ler!


    http://facetasdacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você TEM que ler esse Carol, acho que você vai gostar muito haha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo