-

Livros x Filmes - Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Dando sequência à coluna, hoje trago até vocês mais um do Sparks, porque sou apaixonada por seus livros. Mais uma vez vos alerto sobre spoilers.


Um Porto Seguro


Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.




Devo dizer que a história não me chamou a atenção no começo. Parecia ser tão sem graça e previsível, do tipo que é bem típico achar dos livros do Nicholas: uma doença afetará uma das personagens, ela vai morrer, familiares e entes queridos vão sofrer, e você leitor também. Porém não há nada disso. Pegadinha do Sparks! haha Bom, pelo menos não com alguma personagem viva.
Como eu ia dizendo, não é uma história que vai te chamar a atenção até que comece alguns flashbacks envolvendo o passado da personagem Katie. Por ser um livro extenso tem bastante detalhes e a cada virada de página a sua atenção é prendida.
Em questão do filme, eu não sabia de sua existência até algum tempo atrás que, vagando por um site de filmes onlines o vi. De primeira achei que seria apenas coincidência de nome, mas não, era uma adaptação de um dos melhores livros que li este ano.
Não consigo colocar defeito em nenhum dos dois, por mais que alguns detalhes do livro se percam no filme, ainda assim a emoção toda da história é transmitida. O filme colore a nossa imaginação do livro, um completa o outro.
E se for pra escolher um, eu fico com o livro por motivos de ter todos os mínimos detalhes do passado e do presente das personagens que tiveram que ser cortados do filme.


“As vezes, começar de novo é exatamente o que uma pessoa precisa. E eu acho que é algo admirável. Muitas pessoas não tem coragem necessária para fazer algo assim.”

E ai, alguém já leu o livro ou assistiu ao filme? Gostaram? Me contem.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. adoro o sparks, mas esse eu não li ainda
    http://www.eimeconta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro com uma história bem diferente do que todos estão acostumados. Eu super recomendo!

      Excluir
  2. Ah eu não me empolgo mais com os enredos do Nicholas, nem li Um Porto Seguro e não tenho nenhuma vontade de assistir esse filme, na maioria das vezes essas adaptações deixam muito a desejar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que com esse tu pode se empolgar. É algo totalmente diferente e foge do "padrão Sparks". A adaptação não é ruim, soube passar detalhes do livro; só não foi divulgada como outras que fizeram dele. Enfim, fica ai minha recomendação!
      Beijos.

      Excluir
  3. Acredita que meu preconceito é tão grande que eu simplesmente nem penso em ler ou assistir qualquer coisa dele? ahha Acho que tá na hora de dar uma chance haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que coloque seu preconceito de lado e leia os livros dele ou assista a alguma adaptação. Embora digam que só tenha doença e melação, tu vai se surpreender com o que as histórias passam. Nem sempre um livro se baseia na história em si, mas sim no que o autor pretende te passar com ela.
      Dê uma chance e depois me conte o que achou. Beijos.

      Excluir
  4. Achoo que sou a única doida que vê o filme primeiro e lê o livro depois. hahahah
    Mas não li o livro ainda, mas o filme é lindo. Ameii demais! Também sou apaixonada pelos livros dele. Seu blog é lindo !

    Beijoos

    www.icoletanea.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não! Aconteceu muito comigo isso, e vive acontecendo. hahaha Realmente o filme é lindo, eu fiquei encantada. E acredite, tu vai amar ainda mais o livro. É maravilhoso!
      Sparks sabe como conquistar os leitores. Impossível não se apaixonar. <3

      Obrigada, Estefany. Eu adorei o seu! beijos/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo