-

Resenha #23 - Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Título: Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments #1)
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 459
Editora: Galera Record
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Onde Comprar? Submarino - Americanas 
 
Esse dia tinha tudo para ser normal. Tinha... 
Clary foi até a boate Pandemônio, com seu melhor amigo Simon, apenas para se divertir, mas acabou saindo de lá com uma visão totalmente diferente do mundo.
O que aconteceu não chamou a atenção de mais ninguém, mas Clary viu tudo. Ela tem certeza que presenciou um assassinato. Três jovens, com tatuagens estranhas na pele, mataram um demônio, bem ali, no depósito da boate.
Ela estava confusa, não sabia o que esperar depois de ter sido a única testemunha daquele acontecimento estranho; não esperava que Jace - um dos, até então, assassinos - fosse atrás dela para conseguir algumas respostas. Por que Clary viu o que mais ninguém conseguiu ver? Por que ela havia sido capaz de ver a morte de um demônio? Bom... Ela só pôde testemunhar tudo, por ter a visão que só um Caçador de Sombras pode ter. Clary era como Jace.
Como ela, uma simples mundana, poderia ser uma Caçadora? Jocelyn, sua mãe, era uma também? Clary bem que queria umas boas explicações, mas isso teria que esperar. Sua mãe foi sequestrada por Valentim, o mais temido Caçador de Sombras que todos acreditavam estar morto.
Pelo que parece, nossa protagonista está mais envolvida nessa história bizarra do que jamais poderia imaginar. Mas com toda a ajuda e apoio de Jace, Alec e Isabelle, ela precisa crescer e amadurecer como Caçadora para conseguir encontrar sua mãe. 
Para piorar, ainda tem Simon que decidiu fazer o papel de melhor amigo, inclusive nas horas mais perigosas; tem também Jace, com seu jeito sarcástico com um quê de bad boy, que vai conquistando, aos poucos, o coração de Clary. Ah, claro! Temos também o divo excêntrico Magnus Bane, conhecido também como o Magnífico Feiticeiro do Brooklyn. Melhor personagem, sério <3
Que outras surpresas esse novo mundo guarda para Clary? A verdade é que essas surpresas estão só começando...

Cassandra Clare é um gênio <3 É fantástica sua forma de escrever, de criar um mundo totalmente novo. Ela foi capaz de criar não só protagonistas incríveis, mas também personagens secundários engraçados, dramáticos e dignos de muita atenção. Magnus é um grande exemplo disso, em certos trechos ele simplesmente chega e rouba a cena, nasceu pra brilhar esse feiticeiro kk
Ah, o Jace! Sim, ele é arrogante, sarcástico, bad boy, mas é um personagem totalmente diferente de todos os outros. Ele é irresistível, quase o namorado dos sonhos. Peeta + Jace = Homem pra casar kkk
Cidade dos Ossos recebeu 5 estrelinhas no skoob e se tornou um dos meus livros preferidos. É uma leitura que vale muito a pena, então se você ainda não a fez, pode sair correndo haha

"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Estou louca pra ler essa trilogia, e assistir o filme. Só que muitos fãs reclamaram da adaptação, disseram que não foi fiel ao livro. Você já assistiu? Se sim, o que achou?
    http://facetasdacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li só a primeira trilogia, ainda faltam Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial, mas até agora a leitura está valendo super a pena.
      Quando ao filme, os roteiristas pegaram alguns elementos do 2º livro também, por isso o desagrado dos fãs; mas no geral, se você ainda não leu, o filme é bom. Gostei bastante da atuação da Lily Collins, não consigo imagina uma Clary diferente.

      Excluir
  2. Olá!!
    Eu vou começar a ler o terceiro livro com altas expectativas haha, amei os dois primeiros ^^
    Aah, o Magnus é muito foda!! Um dos melhores personagens =)
    Seu blog é fascinante, impossível não seguir =D
    Abraços!!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade de Vidro também é incrível, tenho certeza que suas expectativas serão alcançadas :D
      O Magnus é foda, sem mais haha

      Muito obrigada, também gostei bastante do seu blog
      Beijos

      Excluir
  3. Oi?
    Esse ano ano vou adicionar Cassandra Clare nas minhas metas de leitura, acho que Os Instrumentos Mortais vai ser um bom começo.

    Abraços
    http://aasleep.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus
      Vai ser um ótimo começo, tenho certeza que você vai adorar.

      Boas leituras, beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo