-

Resenha #27 - Will & Will - Um Nome, Um Destino - John Green


Título: Will & Will - Um Nome, Um Destino
Autor: John Green e David Levithan
Páginas: 348
Editora: Galera Record
Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
Onde Comprar? Submarino - Americanas 





De um lado, existe um Will Grayson que vive com raiva da vida e com constantes pensamentos suicidas. De poucas palavras e amigos, o momento mais vivo de seu dia é quando pode conversar com Isaac, seu "amigo" que conheceu através da internet há pelo menos um ano. Vivendo apenas com a mãe, que ainda não tem conhecimento da verdadeira orientação sexual do filho, Will se sente como se às vezes prejudicasse a vida da mesma, sendo um filho nada agradável de ter. Seu ciclo de amigos envolve Maura, uma gótica que gosta de desenhar, Simon e Derek, seus amigos nerds e que emprestam seus deveres de casa para Will, e com os quais passa o intervalo.
Do outro lado, conhecemos outro Will Grayson que por sua vez prefere viver sob duas regras simples e que, segundo ele, impedem muitas decepções: 1- Não se importar muito com nada. 2- Calar a boca. Seu melhor amigo (Tiny) nada mais é que o cara mais gay da escola e também o mais chamativo, tanto por seu tamanho (em todos os sentidos) quanto por ser um pouco escandaloso. Determinado a nunca ultrapassar o limite de suas regras, Will acaba entrando em uma situação complicada quando conhece Jane, uma garota que faz parte da AGH (Aliança Gay-Hétero) junto de Tiny.
Ambos Wills têm consciência de que existem outras pessoas que possuem o mesmo nome que eles; porém o que eles não esperam é que podem conhecer alguma dessas pessoas a qualquer instante. Embora levem vidas totalmente paralelas o destino tem algo guardado pra eles. Uma dica? Frenchy's.

"Você gosta de alguém que não pode retribuir o seu amor porque é possível sobreviver ao amor não correspondido de uma forma que é impossível no caso do amor correspondido."

Há muito eu não lia um livro que me fez chorar de felicidade no final. Mentira, faz uns quatro dias que li um bem parecido, chorei de felicidade e tristeza. Obrigada, Cassie Clare! <3 Não posso deixar de dizer que me surpreendi com este livro, foi totalmente o oposto do que esperava.
É evidente que eu tinha expectativas maravilhosas, uma vez que, até então, John Green nunca me desapontou com seus livros; e embora tenha correspondido no quesito ser um ótimo livro, me surpreendi com o que senti no final. Isso pode soar um pouco estranho mas me senti mais leve, mais feliz. A mensagem que é passada no decorrer de Will & Will tem um impacto maior nas últimas palavras impressas.
Além de tratar do "Universo Gay" com clareza e sem rodeios, o livro traz consigo muitas risadas e suspiros nos momentos fofos.
Para diferenciar a vida de um Will do outro Will, a escrita é diferente. Um tem todos os parágrafos iniciados com letras maiúsculas, assim como depois dos pontos finais; enquanto o outro é mais desorganizado, sendo escrito tudo com letras minúsculas, incluindo nomes próprios.
Acreditem se quiserem, mas eu só fui conseguir começar a entender o livro no capítulo cinco. Até então eu confundia a vida dos Wills (na verdade eu achava que só tinha um Will, haha).
É um livro bem diferente de todos que já li até hoje, primeiro por conta de tratar sobre um amor gay e segundo pela maneira descontraída como foi escrito. Tem um quê de John Green, claro, ele sempre aborta a escrita mais "livre" em seus livros, mas neste achei ainda mais livre e leve. Culpo David Levithan por isso! haha
Will & Will entrou entre os meus livros favoritos e que merecem releitura. Sim, acabei de ler e já quero recomeçar! haha

P.S.: Vale ressaltar que ninguém pode deixar de ler os "Reconhecimentos". O humor começa aí, lhe proporcionando boas risadas.
P.S.:² Por favor, não sigam o meu caminho na lerdeza e demorem para notar que a diferença da escrita é que diferencia os Will Graysons. haha Sad but true.
P.S.:³ Quando digo escrita mais livre, quero dizer cheia de palavrões e gírias. Green e Levithan não economizaram nos insultos e expressões, o que dá ainda mais um quê de humor.


Bom, é isso! Espero que gostem da resenha e que ela tenha despertado a vontade de vocês para lerem Will & Will. Deixem nos comentários o que acharam, se já leram o livro ou se pretendem lê-lo.
P.P.S.: Fiquei um bom tempo sem postar aqui no blog, não estava inspirada e nada do que escrevia estava me deixando satisfeita, até então. Em breve trarei mais John Green pra vocês!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Parabéns pela resenha, o livro é muito conhecido mas ainda não li :/ vou tentar ler!
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arthur. Muito obrigada! Tente sim, é realmente um bom livro e não deixa a desejar.

      Excluir
  2. Olá! Comprei esse livro essa semana e não vejo a hora dele chegar para eu poder ler <3 Parece ser tão perfeito <3 Sem contar que eu sou louca pelo John Green <3 Quero muuuuuuuuuuuuuuito ler *-*


    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito perfeito sim!! Eu me encantei, li em menos de três dias. A leitura flui tão naturalmente desde o início que quando tu vê já está na última página. haha
      Difícil não ser louca pelo John <3 Beijos!

      Excluir
  3. Oi Kamila!!Tudo bom?
    Adorei sua resenha!!Apesar desse não ter sido um dos meus preferidos do John Green e o primeiro que leio do Levithan,achei uma história bem agradável de se ler,com uma mensagem bem legal no fina,vale a pena ler :D
    Beijos!!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudio. Tudo sim e você?!
      Muito obrigada, fico feliz em saber! É realmente uma história boa, a leitura flui levemente. Vale muitíssimo a pena!! haha
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo