-

Luz, Câmera, Ação - A Teoria de Tudo

Título: A Teoria de Tudo (The Theory of Everthing)
Gênero: Biografia, Drama
Direção: James Marsh
Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Charlie Cox, David Thewlis.
Sinopse: Baseado no livro Travelling to Infinity: My Life with Stephen, o filme mostra como o jovem Stephen Hawking fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a Jane Wide e a descoberta da Doença do Neurônio Motor (também conhecida como ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica) quando tinha apenas 21 anos.

A Teoria de Tudo nos apresenta o famoso físico Stephen Hawking e a sua esposa Jane Wild, desde o tempo da Universidade, quando o diagnosticaram com Esclerose Lateral Amiotrófica. A história tem um enfoque bem maior na relação do casal, deixando um pouco de lado as descobertas de Stephen em sua carreira, é provável que isso tenha acontecido por ter o roteiro baseado nas memórias de Jane, presentes no livro Travelling to Infinity: My Life with Stephen. 



Durante a trama descobrimos Jane como uma grande mulher e uma esposa extremamente dedicada, que como poucas decide sacrificar-se e cuidar do marido. Se a realidade foi ao menos semelhante a realidade, Stephen teve sorte de ter alguém como Jane ao seu lado. 
Tão grande e dedicada quanto sua personagem, temos Felicity Jones em uma interpretação impecável, onde se entregou de corpo e alma. Me emocionei muito em praticamente todas as cenas. 





O grande destaque deste filme fica com Eddie Redmayne, sua interpretação exigiu muito de seu corpo, o ator precisou perder peso e alterar sua postura. O resultado não poderia ser outro, sua aparência e caracterização foi surpreendentemente fiel a do físico. 
Pelo papel do protagonista, Eddie recebeu o Oscar de Melhor Ator, na cerimonia de 2015. 




Tomei a decisão de assistir esse filme, não só pelo destaque que teve na cerimônia do Oscar, mas também por ter uma enorme curiosidade e vontade de saber mais Stephen, um gênio da ciência. Gosto muito de observar os detalhes presentes e por isso posso afirmar que A Teoria de Tudo foi o melhor filme que assisti esse ano. 
Toda beleza do relacionamento vai se deteriorando conforme a evolução da doença de Stephen, mas sei deixar o enredo desconexo. O desenvolvimento dos personagens é incrível, deixando a emoção transparecer em cada cena. 


Elenco principal: 
Eddie Redmayne como Stephen Hawking, Felicity Jones como Jane Wild, Charlie Cox como Jonathan Hellyer e David Thewlis como Dennis Sicama. 



Trailer (legendado): 


E ai, vocês já assistiram ao filme ou tem vontade de assistir? Deixem nos comentários, vou adorar saber o que acharam. Beijos!

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Primeiro adorei o nome do blog kkk
    A Teoria de Tudo ta super na minha lista de quero ler a um século mas sempre deixo pra depois.
    Adoro a história do Hawking que apesar de trágica eh de superação e o cara e o cúmulo da inteligência
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro que inspirou o filme aparenta ser bem legal, mas não me despertou nenhuma curiosidade. Pretendo ler algum livro escrito pelo próprio Hawking, algo mais científico, sabe?
      Muito obrigada, beijos

      Excluir
  2. Eu gostei muito do filme. Não foi o melhor de biografia que eu vi, mas ele tem uma história muito emocionante, que realmente vale a pena ser adaptada para a tela dos cinemas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, esse não foi a melhor adaptação biográfica que já assisti, mas de certa forma me encantou. O filme tem apelo emocional muito forte por relatar a convivência com a ELA.
      Merece todo o reconhecimento tanto da Academia, quanto do público.

      Excluir
  3. Eu não li o livro, só assisti o filme, e por isso, adorei! hahaha Agora estou muito curiosa para ler a obra. *-*
    E o ator deu um show de bola na interpretação mesmo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Eddie Redmayne foi um monstro da interpretação, mal posso esperar pra assistir outros filmes com ele. Rumores que ele será o protagonista da adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam, quem sabe né
      Beijos

      Excluir
  4. Estou ansiosamente esperando pelo momento de ler o livro, para ir assistir ao filme! A primeira vez que me deparei com esta historia foi no Óscar deste ano. ( sou meio desligada mesmo), mas gerou um buraco aqui dentro. É um livro que eu necessito ler! =D

    Linda resenha!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sinta-se desligada, apesar de saber um pouco sobre Hawking, meu primeiro contato com o filme também foi durante o Oscar haha

      Excluir
  5. Oii,
    assisti ao filme por admirar Hawking, mesmo não gostando muito de coisas ao estilo biografia. Fiquei encantada. Que forma linda de se contar a vida iluminada de um gênio! Tenho vontade de ler o livro, mas ainda não pude. Ainda que não levasse nenhum Oscar, tenho certeza de que foi um dos melhores filmes do gênero, e o Eddie arrasou mil vezes :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto bastante de biografias, talvez tenha sido por isso que decidi assistir pela primeira vez. Ok, talvez a indicação ao Oscar tenha dado uma forcinha kk
      Eddie se mostrou tão gênio quanto Hawking, um show de interpretação.

      Excluir
  6. Eu quero demais assistir a esse filme,a história parece ser linda e eu me interessei demais pela vida do Hawking,por tudo o que passou e por sua genialidade.

    Adorei a resenha do filme,que me deixou ainda mais curiosa.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que eu posso te dizer é assista, mil vezes se for possível. É um filme espetacular.
      Muito obrigada, beijos

      Excluir
  7. Oi Ana, eu assisti o filme recentemente e me apaixonei por cada cena! Os atores entraram no papel e interpretaram muito bem, me emocionei diversas vezes. Agora estou louca para ler o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, também me apaixonei e emocionei por cada cena.
      Beijos

      Excluir
  8. Esse filme é muito fofo, mas não chorei nem sofri por ele.
    Fiquei com muita dó da mulher dele. Ela é uma guerreira e merece ser muito feliz.
    O Eddie Redmayne é muito talentoso e em algumas cenas parecia mesmo que ele estava doente.
    Agora quero conhecer o livro e me aprofundar na vida desse casal.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não chorou? Meu Deus, quase alaguei o quarto, principalmente na cena em que a Jane diz que não vai abandoná-lo por conta da doença.
      Tomara que você goste do livro com a mesma intensidade que gostou do filme.
      Beijos

      Excluir
  9. Vi que tem o filme e gostaria de assistir, mas não sem antes ler o livro, que me conquistou de imediato. Por isso não li toda a sua resenha do filme, tenho medo de ter alguma revelação. Quero realmente ler, para então poder assistir, e espero gostar de ambos. <3

    www.bonitapordentro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste, tanto quanto eu <3
      Quando aos spoilers pode ficar tranquila, sempre aviso se eles estão presentes. Assim ninguém corre o risco de ter uma surpresa indesejada.

      Excluir
  10. Eu ainda não consegui assistir esse filme. Mas só ouço comentários positivos a respeito dele.

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filme mais do que recomendado, vale muita pena assistir.

      Excluir
  11. Queria muito assisti mais infelizmente não tive tempo, pelo que você falou parece ser muito bom, quero ler o livro primeiro,para ja ficar ciente do que acontece porque eu fico perdida. http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa adaptação é espetacular! Por favor, assista assim que tiver um tempinho, vale muito a pena.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo